Barcelona tem direito de preferência sobre Saúl Ñíguez; João Sousa eliminado

Boa opção para os catalães? O médio, que é representado por Jorge Mendes, esteve perto de rumar ao Man Utd em Janeiro a troco de 24 ME, valor que na altura muitos consideravam exagerado.

O Barcelona controla Saúl Ñíguez, o autor do golaço entre o Atlético e o Bayern. Os blaugrana tem um direito de opção sobre o médio devido à transferência de David Villa para o emblema de Madrid em 2013. Além de Saúl os catalães também tem o direito de preferência sobre Javi Manquillo. Saúl Ñíguez tem contrato com os colchoneros até 2020 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões, sendo que com esta opção sempre que o Atlético receba uma oferta pelo médio o Barça tem o direito de a igualar.

A esquerda e o serviço do espanhol fizeram a diferença (apesar da diferença de Ranking o antigo n.º 9 do Mundo tem mais qualidade de jogo)João Sousa, 34.º do ranking ATP e quarto cabeça-de-série, foi eliminado na 2.ª ronda do Estoril Open ao perder frente ao espanhol Nicolás Almagro, 71.º da hierarquia mundial. Após vencer o primeiro set por 6-4, o tenista português claudicou nos parciais seguintes, perdendo por 6-1 e 6-2. O vimaranense esteve quase perfeito no 1.º set mas começou a acumular erros no 2.º, Almagro também aumentou o nível, e depois uma lesão logo a abrir o 3.º não permitiu que entrasse no jogo. Assim, o Estoril Open ficou sem qualquer representante português no quadro de singulares.


Etiquetas: , ,