Real pressiona rivais com goleada (Ronaldo, James, Bale, Benzema e Isco marcaram); Aston Villa desce, Newcastle e Sunderland ganham vida; Rashford volta a facturar; FC Porto derrota Benfica no basquetebol

O Real está claramente na melhor fase da época e fez o que lhe competia no terreno da equipa mais fraca da liga, num jogo em Ronaldo chegou aos 31 golos e superou Jonas na corrida pela Bota de Ouro. Com Casemiro de fora e Modric poupado por Zidane, Isco e James jogaram como interiores (Kroos foi o pivot defensivo) e fizeram ambos uma excelente exibição. O médio espanhol esteve em evidência e apontou um golo em que ficou perceptível toda a sua inteligência e qualidade técnica. Carvajal fez mais um bom jogo e ganhou claramente a luta com Danilo. 

O Real Madrid foi ao campo do Getafe vencer por 5-1 e colocou pressão nos rivais. Depois do brilhante jogo europeu, a equipa de Zidane fez uma exibição tranquila (o adversário ajudou) e teve muitas facilidades em conquistar os 3 pontos. Depois de várias oportunidades falhadas, James assistiu Benzema para o 1-0, com o francês a assistir Isco pouco depois para o 2-0. Pelo meio, Ronaldo queixou-se de penalty em dois lances na grande área de Guaita. Ao intervalo o jogo estava resolvido e mais ficou quando Gareth Bale, após mais uma assistência de Benzema, deu o 3-0 aos merengues. O conjunto de Zidane foi desperdiçando oportunidades, tendo permitido que a equipa da casa reduzisse por intermédio de Sarabia. Mas ainda havia tempo para consumar a goleada. Primeiro foi James (excelente finalização), assistido por Lucas Vázquez, e depois Ronaldo, já nos descontos, finalmente colocou o seu nome nos marcadores, aproveitando uma prenda de Jesé que isolado optou por dar o golo ao português.

Aston Villa desce pela primeira vez desde que existe Premier League; Newcastle e Sunderland vencem e aproximam-se do Norwich - Está confirmado o que já se sabia. O Aston Villa é o primeiro despromovido ao Championship, onde nunca tinha estado desde a era Premier League. O emblema de Birmingham perdeu 1-0 frente ao Manchester United, com mais um golo de Rashford, e vai apenas lutar pela honra nas últimas jornadas. Ainda na luta pela descida estão 3 emblemas. No confronto directo entre Norwich e Sunderland, foram os Black Cats a sorrir, vencendo fora de casa por 3-0. Defoe, Borini e Watmore marcaram os golos. O rival Newcastle venceu pelo mesmo resultado, conseguindo o maior triunfo da temporada na recepção ao Swansea. Os golos foram apontados por Lascelles, Sissoko e Townsend. As contas estão equilibradas, com 31 pontos para o Norwich, que tem mais um jogo do que Sunderland (30 pontos) e Newcastle (28 pontos). Nos outros jogos, destaque para o empate a 1 entre Everton e Southampton (Funes Mori e Mané marcaram) e para a vitória do Watford por 1-0 no terreno do WBA, num jogo em que Berahino conseguiu falhar dois penalties.

Foi a 1.ª derrota das águias em casa esta época - O FC Porto foi à Luz vencer o Benfica por 80-70 na jornada 10 do Grupo A, 2.ª fase da Liga de Basquetebol. Os azuis estiveram quase sempre na frente do marcador mas o Benfica conseguiu empatar a 59 no final do 3.º período. O 4.º começou equilibrado mas nos últimos 3 minutos os campeões nacionais não converteram qualquer lançamento, o que permitiu ao FC Porto, de maneira justa, arrecadar o triunfo. Apesar desta derrota o Benfica continua em 1.º lugar.

Etiquetas: , ,