Médio do Liverpool na mira do Sevilha; Ricardinho e jogador do Sporting nos candidatos a melhor do Mundo; Draxler com Euro'2016 em risco

Quem merece vencer?

O ala internacional português Ricardinho, do Inter Movistar, duas vezes eleito eleito o melhor jogador de futsal do mundo, em 2010 e 2014, volta a fazer parte da lista de nomeados para os melhores de 2015. Nos dez nomeados para melhor jogador de futsal do Mundo em 2015 encontra-se também o ítalo-brasileiro Alex Merlim, do Sporting. Outras nomeações para melhor do Mundo são as dos brasileiros Fabricio Bastezini 'Gadeia', Léo Mendonça, Rodrigo e Simi, dos iranianos Keshavarz e Hassanzadeh, do espanhol Miguelin e do argentino Maxi Rescia. Miguel Ângelo (melhor jogador jovem), do Sporting, Joel Rocha (melhor treinador) e o Benfica (melhor equipa) tinham já sido anunciados como candidatos nas respetivas categorias.

Denis Praet, Sven Kums, Felipe Melo, Claudio Yacob e Jozabed também tem sido associados aos andaluzes - O Sevilha está no mercado por um médio, devido à previsível saída de Éver Banega a custo zero no final da época, e, de acordo com a imprensa inglesa, um dos nomes que está na mira de Monchi é o de Joe Allen, que está tapado no Liverpool. O "Pirlo" do País de Gales esta temporada só foi titular em 4 jogos na Premier League e está de saída dos Reds.

O alemão, que já na época passada tinha ficado 5 meses afastado da competição, não teve o impacto que se previa nos 'Lobos' mas devia marcar presença no Euro'2016 - Julian Draxler deve desfalcar o Wolfsburgo até final da época. O médio sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no encontro da segunda mão dos quartos de final da Champions League, diante do Real Madrid e ficará algumas semanas afastado dos relvados. Em risco está também a participação no Euro'2016, já que esta paragem pode ser de 2 meses o que impossibilitaria que estivesse em França. Recordamos que Low, que vai anunciar uma pré-convocatória a 17 de Maio com 26 a 28 elementos, também não deve contar com Schweinsteiger no torneio francês.

Etiquetas: ,