FC Porto encaixou 500 mil euros com o empréstimo de Quintero; Benfica conquista Taça de Portugal em Andebol; Rosberg domina GP do Bahrein

O colombiano deve ser apresentado no Internacional, do Brasil, nos próximos dias.

De acordo com um documento revelado pelo Football Leaks, o FC Porto cedeu Quintero ao Rennes, no início da temporada, a troco de 500 mil euros, ficando o emblema francês com o direito de opção de compra do passe do colombiano por 20 milhões de euros. Recordamos que o impacto do médio no clube gaulês foi nulo, sendo que já foi recambiado para o Brasil.

A prova ainda mal tinha começado e já estava resolvida - Nico Rosberg consolidou a liderança do campeonato de F1 ao vencer o GP do Bahrein, 2.ª prova da temporada. O piloto alemão, da Mercedes, depois da vitória na Austrália, praticamente passeou no Bahrein, dominando a prova do principio ao fim, fruto do choque de Hamilton, que tinha saído da pole, logo na 1.ª curva (o inglês levou um toque de Bottas). Kimi Raikkonen foi segundo e Lewis Hamilton, que teve de recuperar várias posições, completou o pódio, numa prova em que Vettel ficou de fora logo na volta de aquecimento. Com este triunfo, Rosberg tem agora 50 pontos no campeonato. Já Hamilton (que voltou a largar mal), apesar das duas poles, tem 33.

Mais um grande jogo, com espectáculo dentro e fora de campo, e que serve de propaganda a uma modalidade que nem sempre tem sido bem tratada - O Benfica conquistou pela 5.ª vez a Taça de Portugal em Andebol ao derrotar o Sporting por 36-35. Final muito equilibrada e só resolvida no prolongamento, com Elledy Semedo a fazer a diferença em cima do apito. Quanto à partida, a primeira parte teve ascendente encarnado, com Mitrevski (dois livres de sete metros e vários remates aos 6 metros parados) a atenuar as muitas falhas técnicas do ataque do Benfica. O Sporting viu-se numa desvantagem de quatro golos, mas aproveitando uma superioridade numérica, aproximou-se, e chegou mesmo ao empate. Duas defesas consecutivas de Mitrevski e um golo em cima do apito de Elledy Semedo selaram o resultao ao intervalo, 13-12 favorável ao Benfica. No segundo tempo o Sporting voltou a ter que correr atrás do resultado, mas a mudança na baliza (entrou Luis Oliveira) e um aumento de agressividade na defesa permitiram aos leões chegar à liderança por volta dos quinze minutos. O Benfica teve soberana oportunidade de fechar a partida, numa situação em que teve dois elementos a mais, mas permitiu um parcial de 0-2. E quando o Sporting aparentava estar por cima, o jogo voltou a mudar, com vantagem encarnada de dois golos. Porém, uma falha técnica originou o golo do empate que vigorou até ao fim do tempo regulamentar. No prolongamento o Benfica voltou a desperdiçar uma vantagem numérica de dois homens, mas no último segundo, e com um homem a menos, Elledy Semedo decidiu o encontro, num lance em que a defensiva contrária mostrou demasiada passividade.

Etiquetas: , ,