Guerreiro impressionou Fernando Santos:«Que talento é este?»; Nem o "Haka" ajudou o Milan; Benfica domina convocatória dos sub-17 para o Euro

Fernando Santos admitiu que quando chegou à selecção o jogador que mais o impressionou, entre os que não conhecia tão bem, foi Raphael Guerreiro, lateral esquerdo do Lorient. "Era o mais desconhecido para mim. No primeiro dia surpreendeu-me muito. Quando foi o jogo com a Arménia, lembro-me de no primeiro treino de olhar para o miúdo e pensar: que talento é este? A forma como ele aborda o jogo ofensivamente é muito forte. E está em crescimento", analisou o seleccionador nacional, em entrevista à Sport TV. FS, à semelhança do que tem dito nas outras entrevistas, destacou que vai ao Europeu para vencer e no final confidenciou que já tem a lista dos 23 convocados na cabeça, tendo, nesta fase, no máximo uma ou duas dúvidas. 

Os Rossoneri fizeram um 'haka' antes do jogo numa acção de publicidade, mas a pobreza ao nível de jogo permanece; já o Carpi consegue um importante ponto na luta pela manutenção - No fecho da jornada 34 da Série A, AC Milan e Carpi empataram a zero, num jogo morno. Brocchi voltou a apostar em Balotelli, mas não houve criatividade para superar os visitantes, sendo um dos maiores destaques da noite a forma como Bacca, depois de ser substituído, rumo aos balneários visivelmente contrariado. Com esta igualdade, o Milan segue em sexto, a 6 pontos da Fiorentina, ao passo que o Carpi é décimo sétimo (primeira equipa que se "salva"), 2 pontos acima da zona de despromoção.

Desta lista vão ter de sair 5 elementos - Hélio Sousa divulgou uma convocatória alargada de 23 jogadores para estágio da selecção nacional sub-17 pré-competitivo para o Europeu, que se realiza entre 5 e 21 de maio no Azerbaijão. O Benfica, com 7 elementos, é o clube mais representado. Portugal está incluído no grupo A do Campeonato da Europa Azerbaijão-2016 e inicia a prova no próximo dia 5 de maio frente ao Azerbaijão (17h00, hora portuguesa), seguindo-se as partidas frente à Escócia (dia 8, 12h30) e a Bélgica (dia 11, 13h00). A convocatória final de 18 jogadores, a sair desta lista de 23, será feita após o final do estágio pré-competitivo. A lista alargada de convocados de Hélio Sousa para o campeonato da Europa de sub-17:
ARSENAL FC: João Virgínia
AS MONACO: Rúben Vinagre
BENFICA SAD: Florentino; Gedson Fernandes; Filipe Soares; José Gomes; João Filipe; Mesaque Dju e Nuno Santos.
WEST HAM UTD FC: Domingos Quina
FC PORTO SAD: Diogo Costa; Diogo Dalot; Diogo Leite; Diogo Queirós; Lameira
OLYMPIQUE LYONNAIS: Mickael Almeida
SPORTING SAD: Luis Maximiano; Miguel Luis; João Oliveira, Thierry Correia e Rafael Leão.
STOKE CITY FC: Luis Silva
VITÓRIA SC SAD: Romain Correia

Etiquetas: ,