Ranieri: «N'Golo corre tanto que ainda vai cruzar e finalizar o cruzamento de cabeça»; «Título? O presidente disse que o objectivo era fazer 40 pontos»

Sonho? É tudo uma questão de trabalho.

O Leicester está cada vez mais perto de conquistar a Premier League, o que será um dos maiores feitos na história do futebol, mas Ranieri diz que não sonha, que só trabalha. Num post com o título “We Do Not Dream”. o italiano revelou que no Verão passado tudo era diferente. Quando chegou aos Foxes só lhe pediram uma época tranquila. "Recordo-me da primeira vez que falei com o presidente. Ele disse-me, ´'Claudio este é um ano muito importante para o clube. Temos de permanecer na Premier League. E eu respondi: 'ok, vamos trabalhar para isso'. '40 pontos. É esse o objectivo', disse o presidente". "Como é óbvio não pensava chegar a Abril já com 69, ainda ainda para mais quando há um ano o clube estava para descer", acrescentou Ranieri. O italiano falou ainda sobre N’Golo Kante, recordando que muitos torceram o nariz quando Cambiasso saiu. "Este jogador Kanté, ele corre tanto que eu pensava que tinha pilhas. Ele nunca para de correr nos treinos. Eu ainda lhe disse, 'Hey, N'Golo, abranda, abranda. Não corras assim a todas as bolas, ok?'. E ele respondeu-me, 'Sim, boss. Sim, ok'. Mas passado 10 segundos ele já estava a correr outra vez sem parar. Eu até lhe disse, 'um dia vais cruzar a bola e finalizar o teu cruzamento de cabeça'. Ele é mesmo incrível, mas não é o único. Temos um plantel com 26 jogadores fantásticos", acrescentou, antes de recordar que Vardy há uns anos trabalhava numa fábrica, Kanté estava na III divisão de França e Mahrez na IV. Quanto ao título, o italiano, rematou: "agora estamos a lutar pela Premier League. Os fãs dizem-me que isto é um sonho, mas eu respondo: 'Ok, sonhem por nós. Mas nós não sonhamos. Nós apenas trabalhamos muito'".

Etiquetas: