«Preocupa-me mais o Carlos Martins do que o Alan Ruiz»; Hulk coloca Zenit mais perto da liderança; Vit. Setúbal empata nos descontos; Estoril ultrapassa Paços; Rio Ave continua em 6.º

O argentino, do Cólon, confirmou, no final do empate a 1 frente ao Banfield, que vai ingressar no Sporting, mas...

Jorge Jesus, na antevisão da partida frente ao Belenenses, não quis falar de Alan Ruiz, o mais recente reforço leonino, destacando que nesta fase está mais preocupado com o que falta disputar. "Não vou fazer comentários, porque tenho de estar concentrado nestes sete jogos que faltam e nos jogadores que o Sporting tem. Estou mais preocupado com o Carlos Martins do que com o Alan Ruiz", afirmou o treinador dos leões. Quanto ao calendário, Jesus descartou que a partida frente ao FC Porto seja decisiva para o futuro dos leões, visto que alertou que caso percam pontos diante o Belenenses ou Marítimo será muito complicado recuperarem a desvantagem. "O campeonato vai ser decidido jornada a jornada e mais vantagem e menos vantagem. Acreditamos que os nossos rivais perdem pontos. FC Porto? Penso que não é esse jogo que não vai decidir. Se não ganharmos ao Belenenses e ao Marítimo quando chegar ao FC Porto já fomos", considerou.

Villas-Boas ainda pode sair da Rússia com um título - O Zenit recebeu e venceu o CSKA, no Petrovski, por 2-0 e aproximou-se da frente da competição. Hulk foi o herói da partida ao apontar ambos os golos, o primeiro num remate cruzado após desmarcação de Dzyuba e o segundo num livre em que a bola desvia em Dzagoev e trai Akinfeev. No outro jogo do dia, o Lokomotiv de Manuel Fernandes (que não saiu do banco) venceu o Rubin Kazan por uma bola a zero (golo de Skuletic após passe de Samedov, o melhor da equipa). Com estes resultados, o Rostov é agora líder com 44 pontos, mais 1 do que o CSKA, 3 do que o Lokomotiv e 4 do que o Zenit, atual campeão.

Sadinos conseguem um ponto que pode valer a manutenção; Rio Ave segura 6.º lugar, Estoril também continua na luta pela Europa; Moreirense não consegue chegar à zona calma - União da Madeira e Vit. Setúbal empataram a 2 bolas, resultado que permite à equipa de Quim Machado manter a distância de 3 pontos para o rival de hoje. Os insulares estiveram a vencer por 2-0, com dois golos de Amilton, mas deixaram-se empatar já no último minuto. Cissé reduziu aos 54’ e Vasco Costa (que ainda acabou expulso) empatou já aos 90+4’. Com este empate a equipa de Quim Machado tem agora mais 6 pontos que a Académica, já os insulares tem mais 3 pontos. No outro jogo da tarde, o Estoril confirmou a boa fase (4.ª vitória nos últimos 5 jogos) e venceu o Paços de Ferreira, por 1-0 (golo de Diogo Amado), resultado que permite chegar ao 7.º lugar ultrapassando o rival de hoje. Com mais 3 pontos que os estorilistas segue o Rio Ave que foi a Moreira de Cónegos bater o Moreirense também pela margem mínima (marcou Guedes), deixando assim a equipa de Miguel Leal no 14.º posto.

Etiquetas: , ,