«Portugal vinha abaixo se pontuássemos contra o Benfica»; Sp. Braga derrota Vit. Setúbal mas perde 2 jogadores para a Luz

Sérgio Conceição era um homem indignado no final da derrota frente ao Benfica. O treinador do Vitória não poupou nas críticas a Bruno Paixão, árbitro que o expulsou, aproveitando para queixar-se da “hipocrisia” do futebol português. «Se calhar estávamos a bater o pé ao Benfica… Disse ‘mas que falta é esta?’ e nem estava virado para o campo, estava a falar com o meu adjunto (Jorge Rosário). Talvez tenha sido expulso porque o jogo estava complicado e, se calhar, era mais fácil para o Benfica jogar sem o treinador (adversário) no banco. Depreendo isso do jogo e das dificuldades que o Benfica teve. As primeiras cinco faltas foram três amarelos para os jogadores da minha equipa», disse em conferência de imprensa, antes de acrescentar: Portugal vinha abaixo se pontuássemos - se empatássemos ou ganhássemos - aqui. Era difícil, no futebol, na política… em tudo. Era muito difícil… a duas jornadas do fim. Tenho um respeito grande pelo Benfica, pelo Sporting e pelo FC Porto, por todos os clubes grandes. Esta instituição é enorme, teve um apoio fabuloso de um público que é verdadeiramente o 12.º jogador – e que está a jogar melhor que alguns jogadores da equipa. Neste momento, tudo o que envolve o Benfica é muito complicado perder pontos. A minha expulsão foi determinante a sua expulsão.» O timoneiro dos vimaranenses destacou ainda que a sua equipa merecia mais.«Criámos muitas dificuldades ao Benfica que na primeira parte não teve um remate enquadrado com a baliza. Na segunda parte entrámos praticamente perder, criámos ocasiões claras de golo mas fomos infelizes na finalização. Uma palavra de apreço aos jogadores pelo caráter que mostrou».

Rafa voltou a brilhar; Sadinos continuam com a calculadora na mão - O Sp. Braga regressou aos triunfos aos derrotar o Vit. Setúbal, por 3-2, resultado que praticamente segura o 4.º lugar. Os minhotos marcaram logo aos 6 minutos por Rafa, mas no minuto seguinte Vasco Costa empatou. Na 2.ª parte Josué (de penalti) e Rafa colocaram o marcador no 3-1, mas Costinha ainda reduziu aos 80. Até final Vukcevic e Ricardo Ferreira, jogadores que assim falham o embate na Luz frente ao Benfica para a Taça da Liga, deixaram o Braga com 9 mas os Sadinos apesar de terem assustado Marafona não conseguiram empatar. Com esta derrota o Vit. Setúbal, que na próxima jornada vai a Alvalade, continua em 15.º com 29 pontos.

Etiquetas: , ,