Lopetegui afirma que não se demitiu e que sente pena de Pinto da Costa devido à actual situação desportiva; Espanhol diz que podia ganhar o campeonato

Julen Lopetegui deu uma entrevista à RTP vincando que nunca tomou a iniciativa de se demitir, o que contraria o que tinha sido dito por Pinto da Costa. "Não saí por decisão minha. Como podia demitir-me quando estávamos em posição de conseguir todos os objectivos pelos quais estávamos a lutar?", questionou. "Cinco dias antes da demissão, éramos líderes da competição", recordou, rejeitando liminarmente a ideia de ter sido ele a bater com a porta, depois do jogo com o Rio Ave. "Claro que não. Nem vale a pena perguntar, a decisão não foi minha. Não saí por decisão minha", insistiu. Uma versão que não corresponde ao que tinha sido dito pelo presidente do FC Porto, quando contratou Peseiro: “O treinador [Lopetegui], quando terminou o jogo com o Rio Ave, quando entrei no balneário disse-me: ‘Presidente, comigo não há problema, resolvemos o problema em dois segundos’. Foi esse o momento em que me convenci de que não havia alternativa”, afirmou o presidente dos "dragões".

Loptegui realçou ainda que tinha condições para levar o FC Porto ao título: "Tivemos de pegar o touro pelos cornos, dar tudo no trabalho em prol do FC Porto. Demos a cara e lutámos contra tudo e contra todos, com a esperança de cumprir os objectivos determinados e estávamos a lutar por esses objectivos."

O treinador espanhol, apesar de ter sido despedido, no entanto diz que guarda boas recordações dos dragões e de Pinto da Costa, apesar de neste momento sentir pena do líder portista devido à actual situação desportiva. "O FC Porto para mim é uma recordação magnífica. Trabalhámos tudo o que pudemos para melhorar o clube". Sobre Pinto da Costa destacou: "Tenho boas recordações dele, tenho carinho por ele. Agora sinto pena, porque entendo que a situação desportiva piorou imenso".

Etiquetas: