Jonas, Adrien, João Mário, André André e Rafa candidatos a melhor do ano

Qual foi o melhor? Surpreende a presença de André André, pelo pouco (ou nada) que fez em 2016 e ainda para mais quando elementos como Slimani, Jardel ou Mitroglou não foram nomeados. Por outro lado considerar Danilo nas revelações, quando já na época passada tinha sido o melhor médio defensivo em Portugal, não faz sentido. 

Jonas (Benfica), Adrien e João Mário (Sporting), André André (FC Porto) e Rafa (Sporting de Braga) são os candidatos a melhor futebolista do ano 2016 propostos pelo CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto. 

Quanto à revelação do ano, Danilo (FC Porto) e Renato Sanches (Benfica), ambos já com chamadas à seleção de Fernando Santos, integram uma lista que fica completa com Diogo Jota (Paços de Ferreira), já contratado pelo Atlético de Madrid, Gelson Martins (Sporting) e o guarda-redes Miguel Silva (Vitória de Guimarães).

Quanto aos destaques da II Liga, os nomeados são André Silva, que já alinhou na equipa principal do FC Porto, Ewerton, fulcral na carreira do Portimonense, em posição de subida, Francisco Geraldes (Sporting B), Pedrinho (Freamunde) e Platiny (Feirense).

Etiquetas: ,