Os 3 médios na mira da Juventus; Bayern na final da Taça; Newcastle trava City

Marchisio só deve voltar perto de 2017 e a Juve deve ser obrigada a ir ao mercado. Na teoria, a opção que faz mais sentido seria Biglia (a Lazio quer incluir Berardi no negócio), não só por já estar adaptado ao campeonato italiano mas também por ser o único 6 de origem, o que permitiria a Allegri não mexer muito no meio campo. Já os dois médios que actuam na Premier League têm um perfil diferente e não iriam certamente jogar à frente da defesa. Kanté está longe de ser um construtor e encaixa bem melhor como segundo médio, tal como Yaya, que, apesar de parecer na fase descendente, pode recuperar a forma na Juve, que tem tido sucesso com a aposta neste perfil de "veteranos". 

De acordo com o Tuttosport, a Juventus já escolheu os alvos para ocupar a vaga deixada em aberto pela lesão de Marchisio, contraída frente ao Palermo. A única opção interna é Lucas Biglia, médio de 30 anos da Lazio, mas a Vecchia Signora também está a seguir com atenção N'golo Kanté, uma das revelações do futebol europeu, e Yaya Touré, de saída garantida do Manchester City.

Newcastle conquista 1 ponto mas merecia 3 frente ao City; Yaya está a dar as últimas nos citizens e Kompany teve dificuldades no regresso de lesão (Cissé deu trabalho); Equipa de Benítez demonstrou uma excelente atitude e ainda pode conseguir a salvação - Não é o ideal, mas o Newcastle conseguiu um pontinho que pode ser importante na fuga à despromoção. Os magpies empataram 1-1 com o Man City e, apesar de estarem a dois pontos da salvação, deram uma prova de sacrifício e vontade de manter o clube na primeira divisão. A equipa de Benítez jogou com bastante intensidade e teve Cissé e Sissoko como ameaças constantes à defesa do City. O conjunto de Pellegrini, que ficou bem distante do adversário em termos de atitude, marcou primeiro por Aguero num lance de bola parada, mas Anita fixou o resultado final ainda antes do intervalo. Na segunda parte o Newcastle carregou, as entradas de Wijnaldum e Mitrovic acrescentaram qualidade, mas as oportunidades não foram muitas e quando existiram Hart esteve lá para as negar.

Guardiola ainda pode conseguir um ano perfeito (a única equipa que pode chegar ao triplete de Campeonato, Taça e Liga dos Campeões) - Com Müller em evidência, o Bayern de Munique bateu o Werder Bremen em casa e carimbou a passagem à final da DFB Pokal. O alemão marcou os dois golos do triunfo por 2-0, um deles de penalty. A equipa de Guardiola fica agora à espera de Hertha de Berlim ou Borussia Dortmund. 

Etiquetas: , ,