Os 3 alvos do Arsenal para o próximo Verão; Azerbaijão, Bélgica e Escócia no grupo de Portugal no Europeu sub-17

Boas apostas? Parece claro que Wenger tem de reforçar o centro da defesa, o meio campo e o ataque, se quiser chegar ao título. E na próxima época, na teoria, o Man Utd, Chelsea e principalmente o City vão estar mais fortes.

De acordo com a imprensa inglesa, Wenger já definiu os 3 alvos a atacar no próximo mercado de transferências: Kostas Manolas (central da Roma), Granit Xhaka (médio do Borussia Monchengladbach) e Álvaro Morata (avançado da Juventus). O treinador do Arsenal quer reforçar cada um dos sectores da sua equipa, e vê nestes 3 jogadores as soluções ideais para aumentar a qualidade do elenco. No entanto não vai ser fácil para o líder dos Gunners garantir os 3 craques, já que Manolas também é pretendido pelo Chelsea, Xhaka está na mira do Bayern de Munique e Morata pode regressar ao Real Madrid.

Na teoria é um grupo acessível para a geração de Diogo Costa, Dalot, João Filipe, Vinagre, José Gomes ou Quina - Portugal já conhece os adversários da Fase de Grupos do Campeonato da Europa de sub-17, que vai decorrer entre 5 e 21 de maio. A Seleção Nacional, orientada por Hélio Sousa, ficou colocada no grupo A em conjunto com o Azerbaijão, anfitrião da prova, Escócia e Bélgica. O Azerbaijão, como país que recebe a prova, está presente pela vez na Fase Final de um campeonato da Europa. A Bélgica venceu, com o mesmo número de pontos que a Espanha, a última fase de qualificação. Já a Escócia terminou como melhor segundo classificado a sua Ronda de Elite, num grupo em que o vencedor foi a Dinamarca. Recordamos que a última vez que Portugal venceu uma competição internacional foi precisamente o Europeu sub-17, mas já em 2003.

Quadro do Europeu sub-17:
Grupo A
Azerbaijão
Portugal
Bélgica
Escócia

Grupo B
Ucrânia
Alemanha
Áustria
Bosnia Herzegovina

Grupo C
França (campeão em título)
Dinamarca
Inglaterra
Suécia

Grupo D
Itália
Sérvia
Holanda
Espanha

Etiquetas: ,