Os 2 craques que o PSG pretende para os lugares de Ibrahimovic e Cavani; Bayern com um mão no título; Nápoles dá margem à Juve; AVB mais perto do 1.º lugar

Boas opções? Com a saída do sueco os parisienses precisam de uma estrela de nível mundial para continuarem a ter a visibilidade que ganharam nos últimos anos.

As saídas de Zlatan Ibrahimovic e Edinson Cavani do PSG no final da época estão a ser dadas como certas em França e a imprensa gaulesa já aponta sucessores aos 2 avançados. De acordo com a televisão TF1 os parisienses pretendem contratar Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, e Marco Reus, do Borussia Dortmund. Griezmann significará um investimento de 80 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão do internacional francês. Já Reus é um alvo mais complicado, já que renovou há pouco tempo. Em França dão igualmente conta que, além de Ronaldo, as primeiras opções eram Neymar (Barcelona) e Robert Lewandowski (Bayern Munique), mas que nesta fase são alvos difíceis de alcançar.

Conjunto de AVB segue a sua recuperação, estando somente a 1 ponto do primeiro lugar (se o Rostov ganhar amanhã fica a 2) - O Zenit alcançou a quinta vitória consecutiva no campeonato russo, continuando a sonhar com a revalidação do título. Os homens orientados por André Villas-Boas receberam e bateram o Spartak de Moscovo por 5-2, numa partida em que estiveram a perder por duas ocasiões. Com efeito, com Neto e Danny em campo, os visitantes chegaram à vantagem aos 10' por Popov, tendo Wiesel empatado pouco depois, mas aos 21' Glusakov voltou a colocar os visitantes na frente. No segundo tempo, o Zenit conseguiu embalar rumo à vitória graças a golos de Hulk, Dzyuba, Maurício e Javi Garcia. Na liderança segue o CSKA, que empatou a 1 com outro candidato ao título, o Lokomotiv (a 4 pontos do primeiro lugar), com golos de Corluka e Olanare. Já  o Krasnodar de Kritciuk foi ao terreno do Terek vencer por 1-0 e continua nesta luta a 5 pelo título, com somente 4 pontos a separarem CSKA, Zenit, Rostov, Lokomotiv e Krasnodar, à falta de 6 jornadas para o fim.

Bávaros a duas vitórias do tetra - O Bayern Munique deu mais um passo rumo à conquista da Bundesliga, vencendo em casa o Schalke por 3-0. Após uma primeira parte sem golos (os mineiros apresentaram-se no Allianz Arena organizados e com uma defesa sólida, o que complicou a criação de oportunidades de golo por parte do Bayern), Lewandowski bisou aos 54' e 65' e encaminhou a vitória dos locais, a qual foi confirmada por um tento de Arturo Vidal (em grande momento de forma) aos 73'. O conjunto de Guardiola tem agora 10 pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, que joga amanhã frente ao Hamburgo. Nos restantes encontros, o Bayer Leverkusen venceu pelo quinto jogo consecutivo, desta feito o Eintracht Frankfurt por 3-0 (marcaram Kampl, Brandt e Bellarabi) e subiu ao terceiro lugar, aproveitando a derrota do Hertha frente ao Hoffenheim por 2-1 (Stark ainda deu vantagem aos da capital mas Schar e Uth deram a volta ao marcador). O Werder Bremen conseguiu uma importante vitória na fuga à descida (está agora a 2 pontos do Estugarda, primeira equipa na zona da "salvação), batendo o Wolfsburgo (com Vieirinha a titular) por 3-2 (marcaram Pizarro, Bartels e Yatabaré para o Bremen e Guilavogui e Dost para os Lobos). Finalmente, o Augsburg bateu o Estugarda por 1-0 (golo de Finnbogason) e o Darmstadt derrotou o Ingolstadt por 2-0 (tentos de Rausch e Wagner).

A Vecchia Signora pode alargar a vantagem para nove pontos - O Inter venceu o Nápoles por 2-0, condicionando assim as hipóteses do conjunto de Sarri em chegar ao título. O avançado argentino Mauro Icardi (4 minutos) e o médio croata Marcelo Brozovic (44') apontaram os golos da partida. O Inter reforça o quarto lugar com 61 pontos, com cinco de avanço para a Fiorentina de Paulo Sousa, que recebe o Sassuolo, enquanto que o Nápoles tem 70. Nos outros jogos da Série A, o Torino afastou-se da zona vermelha com um triunfo por 1-0 em Bolonha (golo de penálti de Belotti já nos descontos), enquanto que o Carpi esteve a perder em casa com o Génova, mas goleou por 4-1.

Etiquetas: , , ,