Neymar vai participar nos Jogos Olímpicos (OFICIAL); Liverpool goleia no dérbi; Man Utd e West Ham também vencem; Marselha na final da Taça

Boa opção (veremos se outras estrelas vão seguir o exemplo o melhor jogador brasileiro da actualidade? O Barça certamente preferia que o avançado disputasse antes a Copa, já que com esta decisão o arranque de época fica comprometido, mas é normal que o Brasil aposte tudo no único título que lhe falta no futebol. 

O Barcelona anunciou oficialmente que Neymar irá representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. "O FC Barcelona agradece à Confederação Brasileira de Futebol e ao seu presidente Marco Polo del Nero, que tenha aceitado a nossa proposta para que o jogador Neymar dispute apenas os Jogos Olímpicos do Brasil em 2016, entre 03 e 21 de agosto. O jogador fica assim de fora da Copa América, que se disputará de 03 a 26 de junho", informou o clube. Recordamos que o Barça tinha manifestado a intenção de só libertar o avançado para uma das competições que se vai disputar no Verão - Copa América e JO. Resta agora saber quem será o cabeça de cartaz da canarinha na Copa.

Grande exibição dos Reds, que dominaram quase do princípio ao fim; Man Utd a 2 pontos do City, West Ham também ainda sonha com a Champions - O Liverpool goleou o Everton no dérbi de Merseyside, por 4-0, e está agora a 6 pontos do 4.º lugar. Nos minutos iniciais, o Everton ainda criou perigo em algumas transições (nomeadamente por Mirallas), mas a partir daí só deu Liverpool. Com uma pressão alta e muito intensa, os homens da casa não deixavam o adversário respirar, impondo também uma grande dinâmica no processo ofensivo. As oportunidades iam-se sucedendo e, já depois de Lallana e Firmino terem desperdiçado quando seguiam isolados (valeu Robles), surgiu o primeiro, com Origi (que atravessa um excelente momento) a corresponder bem a um cruzamento de Milner. Já perto do intervalo surgiu o segundo, som Sakho a completar uma bela jogada de envolvimento. Logo no início da segunda parte Funes Mori acabou com as esperanças da sua equipa, ao efectuar uma entrada muito dura sobre Origi (que saiu de maca, substituído por Sturridge), recebendo ordem de expulsão. Contra 10, o Liverpool jogava como queria, construía muitas ocasiões de golo e o terceiro surgiu por Sturridge, após óptimo passe de Lallana. Ainda houve tempo para o 4º, num bom remate de Coutinho, com o Liverpool a acumular oportunidades até ao apito final (Clyne teve a mais flagrante). Grande exibição da turma de Klopp (que atravessa o melhor momento da época), com uma pressão muito alta e bem exercida e com uma dinâmica e velocidade de jogo fantásticas. Milner fez 2 assistências, Lallana brilhou, assim como Coutinho, Origi (mais um golo) e Sturridge, quando entrou. Do lado do Everton o único ponto positivo foi mesmo a exibição de Robles, que evitou uma goleada histórica; Nos outros jogos da Premier League, o Man Utd bateu o Crystal Palace, por 2-0 (golos de Delaney, na própria baliza, e Darmian), e está agora apenas a 2 pontos do rival City. Triunfo também importante do West Ham, por 3-1, frente ao Watford, que mantém a equipa de Bilic a 3 pontos do Man Utd.

Franck Passi estreia-se com uma vitória - O Marselha venceu, fora de portas, o Sochaux por 1-0 e carimbou a presença na final da Taça de França, onde vai defrontar o PSG. Com Rolando em campo os 90 minutos, um tento solitário de Thauvin a passe de Fletcher, decidiu um encontro dividido.

Etiquetas: , ,