«O Renato Sanches é um dos melhores, de longe, jovens jogadores na Europa»; «Benfica? A linha defensiva é talvez a melhor da Europa nesta altura»

Concorda? Os encarnados até tem apresentado algumas dificuldades no momento defensivo. Já sobre Renato, a Europa parece rendida ao talento da Musgueira.

Pep Guardiola, treinador do Bayern, não poupou nos elogios ao Benfica na antevisão da 1.ª mão dos quartos-de-final da Champions. «A linha defensiva é talvez a melhor da Europa nesta altura. O Benfica sofre muito poucos golos e vai ser muito, muito interessante», afirmou o espanhol. Por isso o treinador do Bayern Munique não considera que seja favorito nesta eliminatória. «A mentalidade alemã é ‘somos muito bons’, mas não me sinto favorito depois de ter visto os jogos do Benfica frente ao At. Madrid, Sporting ou Sp. Braga. Acho que é uma eliminatória igualada. O Benfica causou-me grandíssima impressão. É uma equipa que foi capaz de ganhar no Vicente Calderón, que se classificou com facilidade para a segunda fase da Champions e que jogou bem com Zenit tanto em casa como fora», acrescentou. «É uma equipa muito bem organizada defensivamente, mas também perigosa no ataque. Lê muito bem o jogo tanto quando tem de defender como de atacar. Perto da área tem muita qualidade com Mitroglou e Jonas. Ambos são muito fortes e causaram-me muita impressão,» referiu.

Já sobre Renato Sanches, que tem estado em destaque nas águias, Guardiola não tem dúvidas: «O Renato não sei quanto tempo vai jogar no Benfica. É um dos melhores, de longe, jovens jogadores na Europa. Tem grande personalidade. Tem grande futuro

Etiquetas: ,