Suárez (8 golos em 3 dias) já é o líder da Bota de Ouro; Atlético também vence

Parecia descartado e agora tem a Bota de Ouro praticamente na mão. Suárez marcou 8 golos no espaço de 3 dias e já é o melhor marcador da Europa, com 34 tentos (mais 3 que Ronaldo e Jonas). E até podia ter marcado mais, não fosse ter permitido a Neymar juntar o nome aos marcadores de penalti (o que também revela a solidariedade da MSN).

O Barcelona goleou o Sp. Gijón, por 6-0, garantindo assim o 1.º lugar na La Liga. Depois dos 8-0, a meio da semana, ao Deportivo os catalães, quando faltam apenas 3 jornadas, atropelaram mais um rival, num jogo em que Suárez, com mais um póquer (o 2.º consecutivo), esteve em destaque. Apesar dos 6-0, e de Messi ter inaugurado o marcador logo aos 12 minutos, o encontro não foi propriamente fácil para os catalães, que até aos 55 minutos voltaram a apresentar um futebol aquém do nível da equipa. Mas depois assistiu-se a um novo festival de Luis Suárez, com o uruguaio a marcar 3 golos no espaço de 14 minutos (os últimos 2 de penalti). Depois foi Neymar, também na sequência de mais um penalti estranho, a ampliar para os 5-0, sendo que passado 2 minutos Suárez consumou o póquer e fez o 6-0 final.

Triunfo também do Atlético, que continua assim com os mesmos pontos do Barça e com mais 1 que o Real. Os colchoneros criaram poucos oportunidades mas derrotaram o Málaga, por 1-0, tendo o jovem Ángel Correa, num remate que ainda desviou num defesa, sido o herói.

Etiquetas: