Mahrez eleito o melhor jogador da Premier League, Alli considerado o melhor jovem; Buffon segura vantagem da Juventus; Hélder Costa dá empate ao Mónaco (Moutinho voltou a ser suplente); Ugra Yugorsk vence UEFA Futsal Cup

Justo? Se a Liga terminasse hoje, sem dúvida. Mas se o Tottenham for campeão, Kane ainda tinha uma palavra a dizer. Neste capítulo, surpreende que Alli, apesar da grande época que está a realizar, tenha batido o principal goleador da PL, já que Kane também estava nos nomeados para melhor jovem.

Riyad Mahrez foi eleito Jogador do Ano da Premier League. O jogador do Leicester, que ainda há 2 anos e meio estava nas divisões secundárias de França, torna-se no primeiro jogador africano a vencer o troféu, depois de uma época fantástica ao serviço dos "foxes". Mahrez, que já leva 17 golos e fez 11 assistências, superou a concorrência de N'Golo Kanté e Jamie Vardy, companheiros de equipa, e ainda Harry Kane (Tottenham), Mesut Ozil (Arsenal) e Dimitri Payet (West Ham). Já Dele Alli, do Tottenham, foi eleito Melhor Jogador Jovem da prova. É a quarta época em que o prémio é atribuído a jogadores dos "Spurs".

Buffon brilha; Vecchia Signora com mão e meia no título (pode ser já amanhã caso o Nápoles não derrote a Roma) - A Juventus deslocou-se ao Artemio Franchi e venceu a Fiorentina por 2-1. Um resultado que não traduz o que foi o jogo, já que o conjunto de Paulo Sousa foi superior, inclusive teve um golo mal anulado e falhou uma grande penalidade no minuto 90. Contrariamente ao que aconteceu com a Vecchia Signora, que fora os golos, só teve uma oportunidade, numa arrancada de Pogba que falhou isolado. Quanto aos golos, Mandzukic aos 39’, bem servido por Pogba fez o primeiro, Kalinic aos 81’ empatou a contenda com um grande remate de fora de área, mas dois minutos volvidos, Morata voltou a dar vantagem ao campeão italiano. Até final a equipa de Paulo Sousa ainda desperdiçou uma grande penalidade (Buffon defendeu e ainda travou a recarga) e viu Kalinic atirar à barra já no minuto 93’. Nos outros jogos, o Palermo venceu em Frosinone por 2-0 (golos de Gilardino e Trajkovski) e ainda sonha com a permanência; o Bolonha repetiu o resultado na receção ao Génova, com tentos de Giaccherini e Floccari; a Sampdoria derrotou a Lazio por 2-1; o Sassuolo venceu o Torino por 3-1 e a Atalanta venceu pela margem mínima o Chievo.

Ricardo Carvalho, Bernardo Silva e Hélder Costa foram titulares, Moutinho só entrou na 2.ª parte, Cavaleiro não saiu do banco - O Mónaco não foi além de um empate a uma bola na deslocação a Rennes, perdendo assim o 2.º lugar para o Lyon, apesar de ter os mesmos pontos que a equipa de Anthony Lopes. A equipa de Leonardo Jardim adiantou-se no marcador aos 14 minutos por intermédio do benfiquista Hélder Costa. No entanto, na segunda parte, Sio, a passe de Boga, deu justiça ao marcador e empatou a contenda, estabelecendo o resultado final.

Russos foram mais eficazes; Campeão espanhol desperdiçou um 5 para 3 nos últimos segundos - O Ugra Yugorsk venceu a UEFA Futsal Cup ao derrotar na final o Inter Movistar, por 4-3. Afanasyev (5 e 38 minutos), Marcênio (17) e Katata (39) marcaram para o campeão russo, Cardinal (6), Pola (13) e Shiraishi (39) para os espanhóis. O jogo teve um final diabólico com Kakata a fazer o 4-2 a 54 segundos do fim, Daniel a empatar quando faltavam 44, e o Ugra a ver um jogador ser expulso a 32 segundos do fim, no entanto, apesar de ter guarda-redes avançado, o Inter não aproveitou essa superioridade.


Etiquetas: ,