O alvo de Guardiola no Real Madrid; Juventus consolida liderança; City aproxima-se do Arsenal; Wolfsburgo escorrega

Sagna está a realizar uma excelente época mas já tem 33 anos e Zabaleta parece não contar; O problema é que esta posição tem poucos elementos acima da média.

Pep Guardiola pretende contratar Dani Carvajal. O futuro treinador do Manchester City já está a trabalhar na próxima época, e o lateral do Real Madrid é um dos elementos que está na lista de reforços. A Marca inclusive adianta que o City vai oferecer 25 milhões de euros aos merengues pelo internacional espanhol assim que termine a temporada. Em Espanha também adiantam que apesar deste interesse o Real, até pelo pouco impacto de Danilo, não vai facilitar a saída de Carvajal.

Vecchia Signora não perde para a Série A desde Outubro (e neste período só somou 1 empate); Milaneses cada vez mais distantes dos lugares europeus - A Juventus teve de dar a volta ao marcador mas ao derrotar o Milan, por 2-1, consolidou ainda mais a liderança no campeonato. Depois de Buffon ter feito duas grandes defesas a equipa da casa chegou mesmo à vantagem por Alex, que marcou na sequência de um canto, mas Mandzukic e Pogba consumaram a reviravolta. Com esta vitória a Juve fica, à condição, com mais 9 pontos que o Nápoles, já o Milan está neste momento a 9 pontos do Inter, que bateu fora o Frosinone, por 1-0 (golo de Icardi).

Pellegrini poupou Clichy, Yaya, Fernandinho e Kevin de Bruyne - O City reduziu para dois pontos o atraso para o Arsenal ao derrotar o West Bromwich, por 2-1. Os citizens, que continuam em 4.º na Premier League a 12 pontos do Leicester, mas tem agora mais 5 pontos que o West Ham, estiveram a perder, golo de Sessegnon, aos seis minutos, mas Sergio Aguero restabeleceu rapidamente o empate, aos 19, na marcação de uma grande penalidade. E na 2.ª parte o regressado Samir Nasri, que não era titular desde Setembro, garantiu os 3 pontos.

À atenção do Real Madrid - O Wolfsburgo não foi além do empate a 1, em casa, frente ao Mainz. Num jogo que era quase como uma final já que uma vitória permitia aos lobos aproximarem-se do 6.º lugar da Bundesliga, os anfitriões até chegaram à vantagem por André Schürrle mas Jairo Sampiero garantiu o empate. Com este 1-1 o Wolfsburgo (que também pode ver o Schalke e Leverkusen fugir) continua em 8.º com 39 pontos menos 6 que o Mainz, que é 6.º.

Etiquetas: ,