Ninguém marca como Ronaldo (português, que também assistiu nos 90 minutos contra o Eibar, voltou a fazer história); Danilo assobiado pelo Bernabéu; FC Porto derrota Benfica em Juniores; Rio Ave é o novo líder

CR7 (que se tornou no primeiro jogador da história das 5 grandes ligas a marcar 30 ou mais golos em 6 épocas consecutivas) esteve em destaque com um golo e duas assistências. Mas fica a dúvida se faz sentido ser utilizado 90 minutos neste jogo, 3 dias antes do encontro mais importante da temporada para os merengues? Já o ex-Porto Danilo, que foi suplente utilizado parece "condenado" para os adeptos, tendo sido fortemente assobiado sempre que tocava na bola. 

Num jogo que mais pareceu um amigável de pré-época, o Real Madrid recebeu e venceu o Eibar por 4-0 ganhando assim alguma confiança para a partida frente ao Wolfsburgo. Zidane, dada a proximidade da segunda mão dos quartos da Champions, rodou quase toda a equipa (só Pepe, Casemiro e Ronaldo repetiram a titularidade) e o resultado ficou definido no primeiro tempo, penalizando uma péssima entrada no desafio dos Bascos. Assim, logo aos 5', James fez o primeiro de livre, com Lucas (a passe de Ronaldo) a fazer o segundo aos 18'. Logo a seguir, o CR fez o gosto ao pé, voltando a realizar uma assistência pouco antes do intervalo, servindo Jesé para o 4-0 final. No segundo tempo, a partida foi disputada a um ritmo baixíssimo, não se registando mais mudanças no marcador.

Promete ser um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos. Passado 6 jornadas a diferença entre o 1.º e o 7.º é de apenas 6 pontos - O FC Porto levou a melhor frente ao Benfica (1-0), em jogo a contar para a fase final do Campeonato Nacional de Juniores A. Um golo de Ayoub, de grande penalidade (70m), deu a vitória aos azuis e brancos. Clássico mais disputado que bem jogado, com muitas faltas a meio-campo e onde os principais artistas de ambas as equipas não conseguiram produzir: Bruno Costa esteve apagado, João Filipe ganhou alguns duelos a Fernando Fonseca, mas raramente deu sequência às suas jogadas e as figuras de ambos os lados acabaram por estar no meio campo. Do lado dos encarnados, Guga foi a melhor unidade, aparecendo em todo o lado, a pressionar e a distribuir; Nos dragões, Rui Pires somou uma exibição muito sóbria na posição 6, acertando praticamente todos os passes e variando o jogo com muita facilidade. Triunfos caseiros também para o Sporting (3-0 ao Belenenses), Vit. Guimarães (3-0 ao Paços de Ferreira) e Rio Ave (4-3 à Académica). Com estes resultados, o Rio Ave é agora o líder isolado com 13 pontos, seguindo o Paços, FC Porto e Belenenses com 10, o Sporting e Vitória têm 9, o Benfica 7 e a Académica está em último, com apenas 1 ponto.

Etiquetas: , ,