Ronaldo é único jogador de campo que disputou todos os minutos na La Liga; Autogolo trama Boavista; Warriors esmagam, Pacers surpreendem Raptors

Máquina (ou obsessão pelos títulos individuais)?

Cristiano Ronaldo segue imparável esta temporada. O português é o único atleta, para além dos guarda-redes, a ter disputado todos os minutos já jogados esta temporada na La Liga. O avançado do Real era acompanhado por Roberto Rosales, defesa do Málaga, mas o venezuelano irá falhar o encontro frente ao Atl. Bilbao depois de ter chegado ao limite de amarelos no campeonato. Ronaldo leva já 2970 minutos na Liga (33 encontros com 31 golos e 11 assistências), mais 899 na Champions (10 jogos com 16 golos e 4 assistências), o que dá um total de 3869 minutos.

Canarinhos ganham 2 pontos a Arouca e Rio Ave, ao passo que os Axadrezados podem ser apanhados pela Académica - O Estoril regressou às vitórias, ao vencer na receção ao Boavista por 1-0, num jogo decidido já perto do fim por um auto-golo de Paulo Vinícius aos 88'. Com este triunfo, o Estoril está a 4 pontos de Arouca e Rio Ave (e da qualificação europeia), ao passo que os homens de Sanchez seguem com 26 pontos, mais 3 que Académica e 6 que Tondela, equipas com menos um desafio disputado.

Raptors perderam o jogo 1 pelo 3.º ano consecutivo; Curry começa em grande mas lesiona-se - Surpresa, ou talvez não, no arranque dos playoffs da NBA, com os Pacers a irem vencer a Toronto, por 100-90. Paul George, com 33 pontos, fez a diferença. O jogo foi equilibrado até ao principio do 4.º período (o 3.º acabou com 67-69), mas Valanciunas ficou condicionado com faltas e os Raptors, que tiveram um Lowry desastrado (3 em 13) acusaram a ausência do Center; No outro jogo da tarde houve menos história, com os Warriors a esmagarem os Rockets, por 104-78. No final do 1.º período os campeões já venciam por 33-15, só Curry, com 16 pontos, tinha mais pontos que toda a equipa de Houston. A vantagem foi aumentando até final e o único destaque foi mesmo a lesão do MVP, que se queixou do tornozelo direito e só jogou 3 minutos na 2.ª parte (apesar de ficar a ideia que foi poupado devido à vantagem no marcador). Curry, que ainda se envolveu numa zaragata com Beverley, mesmo assim ainda foi o melhor marcador da partida com 24 pontos.

Etiquetas: , ,