Semedo e Guedes não tiram Benfica B dos lugares de descida; Chaves quase na I; Leicester goleia mesmo sem Vardy (Ulloa bisou) e está apenas a 5 pontos do título

Águias recorreram aos internacionais AA por Portugal, Nélson Semedo e Gonçalo Guedes, mas nem assim garantiram os 3 pontos. E nas últimas jornadas defrontam o Braga B, FC Porto B e Freamunde.

O Benfica B empatou com o Vitória B (3-3), no Seixal, resultado que mantém os encarnados nos lugares de descida da II Liga. Mesmo com reforços como Semedo, Jovic e Guedes, as águias, que cometeram muitos erros na defesa, foram para o intervalo a perder por 1-0 (golo de Rafinha). Ainda deram a volta no 2.º tempo, por intermédio de Jovic e Nélson Semedo (golaço de pé esquerdo), mas permitiram o empate, num lance em que Areias cabeceou à vontade na área encarnada. O avançado pouco depois teve a oportunidade para dar colocar os vimaranenses na frente mas atirou ao poste. Quem aproveitou foi o Benfica, com Sancidino Silva, no minuto 90 com um remate espectacular, a fazer o 3-2. Quando se esperava uma vitória dos encarnados, Hélder Ferreira, na sequência de um canto, fez o 3-3 final, no minuto 95. Nos outros jogos da II Liga, destaque para a vitória do Chaves em Mafra, por 1-0, que permite aos flavienses terem mais 7 pontos que o 4.º classificado, quando faltam apenas disputar 9 pontos; Já o Portimonense não foi além do empate a 1 frente ao Penafiel; Igualdade também, mas a 0, no Freamunde-Famalicão. Aproveitou o Feirense que, com a vitória por 3-1 frente à Oliveirense, tem agora 71 pontos, os mesmos do Freamunde e apenas menos 2 que o Portimonense. Na luta pela permanência, Leixões, Farense e Santa Clara venceram. Enquanto que o FC Porto B, com golos de Chidozie e Ismael Diaz, bateu o Braga B, e segurou o 1.º lugar.

Se o Tottenham não vencer amanhã o WBA, o título fica à distância de uma vitória (caso contrário basta vencer um jogo e empatar os outros 2). Numa partida em que os Foxes não contaram com Vardy (castigado), Ulloa, com um bis (ele que já tinha feito o empate na jornada anterior), disse presente, sendo que Mahrez (soma já 17 golos e 11 assistências) e Schlupp também estiveram a um excelente nível - O sonho está cada vez mais perto. O Leicester goleou na recepção ao Swansea por 4-0 e está, à condição, com 8 pontos de vantagem sobre o Tottenham. Em mais uma tarde de festa para o conjunto de Ranieri, o grande destaque vai para Ulloa, que com Hardy na bancada marcou 2 golos. Quanto ao encontro, a equipa da casa colocou-se rapidamente na frente, já que aos 10’ Ashley Williams falha um passe na saída de bola, o qual é interceptado por Mahrez que, com bastante frieza e qualidade, atira para o 1-0. O líder da PL controlava o jogo no primeiro tempo, com os visitantes a estarem sempre muito longe de criar problemas para Schmeichel, e aos 30’ chegou mesmo o 2-0: livre batido por Mahrez para a área e Ulloa cabeceia nas alturas para o fundo das redes. Com uma cómoda vantagem no marcador, os homens de Ranieri foram gerindo os acontecimentos e, numa rápida transição, fizeram mesmo o terceiro: grande arrancada de Schlupp que, depois de alguns ressaltos e com sorte, serve Ulloa para o bis do argentino. Na parte final do desafio, só deu Leicester, e já depois de algumas situações terem sido desperdiçadas, Albrighton aproveitou um ressalto para, no coração da área, fixar o 4-0 final. No outro jogo da tarde na Premier League, o Arsenal não foi além do nulo frente ao Sunderland.



Etiquetas: ,