«Não esperava tanta amizade do amigo Vieira»; André André de regresso

É a nova polémica no futebol português, com o Benfica a ameaçar disputar a final da Taça da Liga, caso lá chegue, com a equipa B, se a data não for alterada. Os encarnados alegam que a 26 de Maio podem estar privados dos jogadores internacionais.

O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, negou hoje um acordo com o Benfica para a alteração da data da final da Taça da Liga de futebol e ironizou a possibilidade dos ‘encarnados’ utilizarem a equipa B. "Vi essas notícias hoje surpreendentemente, o que não corresponde à verdade. Não há nenhuma data. O Marítimo indicou sempre o dia 26 [de maio] para poder proporcionar às pessoas da Madeira fazerem atempadamente a sua marcação a valores compatíveis com as dificuldades existentes", clarificou na sala de imprensa do clube. Carlos Pereira lembrou que o presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, colocou como referência o dia 26 de maio por ser um feriado e para dar tempo aos madeirenses de tratarem das suas deslocações. "Não esperava tanta amizade do meu amigo Luís Filipe Vieira. Eu agradeço, mas penso que os sócios do Benfica não vão agradecer ao presidente do Benfica por aquilo que ele vai fazer. Acho que isso não é para levar a sério. Deve-se pensar muito mais no nosso produto futebol", afirmou. A mudança da data só aconteceria, de acordo com Carlos Pereira, se as ‘águias’ chegassem à final da Liga dos Campeões, que ocorre a 28 de maio, e alertou para a situação dos jogadores que têm compromissos com as seleções logo após o fim da temporada. "Há uma referência escrita que os atletas podem ser dispensados após a última prova nacional, que seria a Taça da Liga. Todos nós queríamos que o Benfica fosse à final da Liga dos Campeões e seríamos compreensívos", adiantou. O presidente do Marítimo defende que a Liga tem de ter uma "posição firme" em relação ao "interesse do futebol português", revelando que cada equipa tem um dia diferente em mente, pois o Benfica quer jogar a final a 20 de maio, enquanto o Sporting de Braga prefere o dia 27, cinco dias após a final da Taça de Portugal com o FC Porto. Fonte: Agência Lusa

Qual deve ser o 11 de Peseiro? - André André, que esteve um mês e meio afastado dos relvados, está de regresso aos convocados do FC Porto. O médio é a principal novidade na lista de Peseiro para a partida frente à Académica relativa à 31.ª jornada (sábado, 16h15). De fora dos eleitos ficou Miguel Layún, que realizou tratamento a uma mialgia de esforço no adutor direito. Lista de 19 convocados: Helton e Casillas; Maxi Pereira, Martins Indi, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Herrera, Corona, André Silva, André André, Danilo, Suk, Francisco Ramos e Chidozie.


Etiquetas: ,