Bayern vence mas não convence; Newcastle afunda; Hiddink sofre 1.ª derrota na Premier League; Contador conquista Volta ao País Basco

O Bayern voltou a demonstrar dificuldades, à semelhança do que tinha acontecido contra o Benfica. A equipa de Guardiola está com menos segurança do que era habitual, tendo problemas em controlar os encontros quando está em vantagem, o que deixa algumas esperanças aos encarnados. Em Estugarda, apesar da vitória, a exibição não foi brilhante, tanto a nível colectivo como individual. O destaque mais negativo vai para Vidal, que foi substituído aos 27 (estava de cabeça perdida e em vias de ser expulso).

O Bayern venceu em Estugarda por 3-1 e vai manter, pelo menos, as distâncias para o Dortmund. No meio do confronto europeu, os bávaros fizeram o mais importante, que era conseguir os 3 pontos. Os golos de Alaba, Douglas e um auto-golo de Niedermeier permitiram o triunfo, apesar da boa reacção dos homens da casa, que ainda ameaçaram o empate quando a vantagem era mínima. Esta jornada fica marcada pelos duelos directos pela manutenção, com o Hoffenheim a confirmar a boa forma desde a entrada de Nagelsmann e a derrotar o Frankfurt (2-0, golos de Amiri e Uth) e o Augsburgo a derrotar o Bremen por 2-1. O Darmstadt tem um registo muito melhor fora de casa e voltou a prová-lo, tendo batido o Hamburgo pelo mesmo resultado. O surpreendente Ingolstadt voltou a bater um candidato à Europa. Depois de derrotarem o Schalke, venceram o Gladbach por 1-0 e já estão num fantástico 8º lugar.

O Pistolero tem estado em grande naquele que deve ser o ano de despedida, sempre ao ataque, mas ainda falta muito para o Tour e aí vai ter a concorrência de Froome - Alberto Contador conquistou a Volta ao País Basco, algo que consegue pela 4.ª vez na carreira, ao vencer o CR final em Eibar. O espanhol, da Tinkoff, que esta época tinha ficado em 3.º na Volta ao Algarve e em 2.º no Paris-Nice e Volta a Catalunha, bateu os colombianos Henao e Quintana. Já Rui Costa terminou em 7.º na geral.

Newcastle (cada vez mais penúltimo) não consegue vencer e fica à espera do Sunderland; Hiddink perde pela primeira vez desde que voltou ao Chelsea - Está difícil para os magpies. o Newcastle voltou a perder, desta feita frente ao Southampton, e não consegue largar a zona de despromoção. Pelle, Long e Wanyama marcaram os golos da turma de Koeman no triunfo por 3-1. Foi no País de Gales que Hiddink foi derrotado pela primeira vez desde que regressou ao Chelsea, igualando o número de derrotas da primeira passagem. Num Chelsea alternativo, com Pato titular no ataque e nomes como Miazga ou Loftus-Cheek, destaque para a ausência de Matic, que nem se sentou no banco. O único golo da vitória do Swansea foi marcado por Sigurdsson. O Crystal Palace conseguiu um triunfo importante (1-0 frente ao Norwich) e deve ter fechado a fuga à manutenção, algo que os canaries ainda não conseguiram fazer. Também o Bournemouth está numa posição tranquila. Cook e King marcaram os golos do conjunto de Eddie Howe na vitória por 2-1 frente ao Aston Villa. Nota também para o empate entre Watford e Everton (1-1), duas equipas sem nada a perder.

Etiquetas: , , , ,