«Não assinei por nenhum clube. Tenho mais um ano de contrato»; Ex-Porto renova pelo Basileia; Valencia cobiça Alen Halilovic

Para continuar no Minho (ou a saída é inevitável)? O ex-Porto com a excelente temporada que está a realizar voltou a ganhar cotação.

Paulo Fonseca tem sido apontado ao Trabzonspor e na Turquia até já garantiram que há um acordo entre o treinador do SC Braga com o clube de Bosingwa. No entanto, na antevisão da partida com o Shakhtar, o técnico arsenalista nega que tal seja verdade e lembra que tem um vínculo válido por mais uma época com os minhotos. «Já estava à espera dessa pergunta e também já estava à espera deste tipo de notícias. Nas últimas semanas foram os jogadores a ser associados a outros clubes, agora foi o treinador. Mas não vou voltar a falar esta época sobre hipotéticas saídas, tanto minha como de jogadores. Dito isto, queria dizer que não assinei por nenhum clube e que tenho mais um ano de contrato com o SC Braga. Esta é a verdade», esclareceu. Quanto ao jogo dos quartos-de-final da Liga Europa, o técnico realçou o oderio ofensivo do adversário, mas não acredita que seja impossível alcançar um resultado positivo. «Espero naturalmente um jogo muito difícil perante um adversário de grande qualidade, com larga experiência europeia. Nos últimos 10 anos esteve nove na Liga dos Campeões. Este ano entrou na Champions afastando o Fenerbahce, que vencemos na última eliminatória. Estava num grupo complicado, fez três golos ao Real Madrid e tem muitas qualidades ofensivas, é um dos candidatos a vencer a Liga Europa e tem feito um percurso dentro dos objetivos do clube. Naturalmente é uma equipa muito forte, principalmente no ataque, com jogadores virtuosos. Vai criar grandes dificuldades, vai ser muito difícil, não temos a menor dúvida, mas não é impossível. Não é mais uma missão impossível para esta equipa do Braga. Temos a consciência que vamos ter aqui um adversário muito difícil», afirmou Paulo Fonseca.

À atenção de Portugal, o gigante austríaco tem estado em destaque esta época, já com 20 golos apontados em 32 jogos - Marc Janko, antigo avançado do FC Porto, renovou pelo Basileia até 2017. O ponta-de-lança, de 32 anos, na época passada esteve no campeonato australiano mas regressou em grande à Europa, sendo actualmente o melhor goleador do campeonato suíço.

O empresário do prodígio croata anunciou há uns dias que o Barça quer voltar a emprestá-lo - Alen Halilovic está a ser associado ao Valencia pela imprensa espanhola. A Cadena Cope avança mesmo que o clube Che está já a trabalhar numa base de entendimento com o Barcelona para garantir o concurso do médio ofensivo que esta época foi cedido pelos catalães ao Sp. Gijón.

Etiquetas: , ,