Emre Can para entre 4 a 6 semanas; Aboubakar regressa aos convocados do FC Porto; Rio Ave-Benfica no dia 24 de Abril; Aru ambicioso para as Ardenas

Depois de Henderson, Klopp perde o outro pilar do meio campo (Allen vai ter de mostrar serviço), já a selecção alemã, caso o ex-Bayern não recupere, pode ficar sem o mais forte candidato ao lugar de lateral direito.

O Liverpool anunciou que Emre Can vai ficar afastado dos relvados entre 4 a 6 semanas. O médio alemão sofreu uma lesão nos ligamento dos tornozelo frente ao Dortmund e caso se confirme o pior cenário além de ficar impossibilitado de ajudar os Reds esta época também poderá perder o bilhete para o Euro'2016.

Qual deve ser o 11 de Peseiro? - Aboubakar é a novidade na lista de convocados do FC Porto para o jogo com o Nacional​ no Estádio do Dragão (domingo, 20h30), relativo à 30.ª jornada da Liga NOS. O internacional camaronês ocupa a vaga de Brahimi, que cumpre uma partida de suspensão depois de ter visto o quinto cartão amarelo na jornada anterior frente ao Paços de Ferreira. Lista de 18 convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Rúben Neves, Varela, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Herrera, Corona, André Silva, Layún, Danilo, Suk, Francisco Ramos e Chidozie.

Temos candidato? Na Amstel tem poucas hipóteses (aí os favoritos são Gerrans, Matthews, Alaphilippe, Petr Vakoc,  Gilbert, Fabio Felline,  Rui Costa e Tony Gallopin), mas o italiano pode ter uma palavra a dizer na Fleche Wallone - Fabio Aru, que este ano ambiciona vencer o Tour, vai correr pela 1.ª vez nas clássicas das Ardenas e numa entrevista à Gazzetta dello Sport prometeu que será agressivo. "Vou correr as Ardenas na esperança de ter sucesso, mas sem stressar. A Amstel parece-me uma corrida mais nervosa, mas a Fleche Wallone tem um final explosivo que me agrada e a Liege é uma corrida de sobrevivência que também se adapta às minhas características. Vou tentar estar atento ao Gerrans, que demonstrou no País Basco que está em forma, e já venceu a Liege. Samuel Sanchez também está bem. Valverde [que vai falhar a Amstel] também deve estar forte. Outro ciclista a seguir é Kwiatkowski, que venceu a Amstel no último Ano", disse o vencedor da Vuelta'2015.

Neste final de época o calendário dos jogos tem estado na ordem do dia - A Jornada 31 da Liga já está marcada. O Rio Ave - Benfica é no domingo, às 20h30. Sporting e União da Madeira jogam no sábado. O Académica - FC Porto começa às 16.15, também a 23 de abril. Os jogos da 31.ª jornada:
Sexta-feira, 22 de abril
Boavista FC - Belenenses ( 20h30)
Sábado, 23 de abril
Académica - FC Porto (16h15)
Sporting - U. Madeira (18h30)
P. Ferreira - SC Braga ( 20h45)
Domingo, 24 abril:
Marítimo - FC Arouca (16h00)
Nacional - Moreirense FC (16h00)
Vitória Setúbal - CD Tondela (16h00)
Vitória Guimarães - Estoril Praia (18h15)
Rio Ave - SL Benfica (20h30)

Etiquetas: , , ,