Pinto da Costa (por enquanto) nega Jesus, confirma Peseiro para 2016-17 mas diz que é complicado contratar Pepe, Moutinho e Bruno Alves

Pinto da Costa, na 1.ª entrevista desde que foi reeleito, afirmou, a Porto Canal, que Peseiro é para manter no próximo Ano. Já sobre o rumor Jorge Jesus, o líder do FC Porto não negou que possa vir a trabalhar com o actual treinador do Sporting mas que nesta fase não está no seu horizonte. No que diz respeito a reforços, PdC disse que gostava de contar com Moutinho, Bruno Alves e Pepe, mas que não são alvos realistas.

José Peseiro - "Estamos muito satisfeitos com o treinador, a equipa está a começar a jogar como ele quer, está a começar a treinar porque havia jogos a meio da semana e ao domingo. Estamos a trabalhar com o treinador que escolhemos, com quem estamos a preparar o futuro, com quem estamos a discutir as decisões e com quem queremos trabalhar para o ano".

Jorge Jesus - "Há treinadores com quem digo que não vou trabalhar, com o Jorge Jesus não digo isso. Mas não está nos nossos horizontes, nem no horizonte dele. Ele já disse que está apaixonado pelo projeto em que está e é óbvio que não vai sair do Sporting. Aliás, ele sai do Benfica porque entendeu que o queriam levar para a Arábia. Ele mostrou para onde é que ia e foi. As pessoas confundem duas coisas: uma é treinar ou não no FC Porto, outra é amizade e estima que se tem com uma pessoa que está do outro lado. Conheço o Jorge Jesus há muitos anos, desde o tempo do Amora, e vinha ao nosso hotel... Esteja onde estiver eu sou amigo dele. Ele esteve muitos anos no Benfica e algumas vez o ouviu dizer mal de mim ou eu mal dele? Eu não, mas olhe que ele foi forçado a isso..."

Contratações - "Com bons olhos via dos três [Bruno Alves, Pepe e Moutinho]. Mas temos que ser realistas. Se gostava que eles regressassem? Gostava. Se algum pode voltar? Não posso dar essa esperança".

Regressos - "Há jogadores do FC Porto que estão lá fora que podem ser importantes. Já falei do Josué, ou o Hernâni, que está a fazer uma boa época no Olympiacos e que foi dispensado do FC Porto numa altura em que até estava a deixar bons apontamentos".

Etiquetas: