Jonas supera João Mário e Sanches; Fiorentina quer "pescar" no Barça; Benfica B perde; Chaves também escorrega; Portimonense e Sporting B vencem

Justo? O melhor marcador da Europa já tinha arrecadado o prémio em Fevereiro.

Jonas foi eleito o melhor jogador da Liga em março. O avançado do Benfica recolheu 22,23 por cento dos votos e ficou à frente do sportinguista João Mário, com 17,67 por cento, numa votação promovida pela Liga de clubes. Com 8,61 por cento, Renato Sanches fechou o pódio. Na II Liga Pedrinho, do Freamunde, bateu André Silva (FC Porto B) e Leandro Souza (Famalicão).

A permanência de Paulo Sousa nos Viola ainda não é certa, já que o português está em conflito com a direcção devido à abordagem no mercado de Inverno - A Fiorentina já prepara 2016-17 e um dos alvos pretendidos é Marc Bartra, que parece estar de saída do Barcelona. O central espanhol já está na mira da Fiore desde o inicio da época e no próximo Verão, de acordo com a imprensa italiana, o namoro pode dar em casamento. O objectivo dos Viola é satisfazer as exigências de Paulo Sousa de maneira a convencê-lo a ficar.

Encarnados escorregam em casa depois de duas vitórias consecutivas fora; Portimonense bem lançado para a subida - O Benfica B voltou a complicar as contas da permanência na II Liga ao perder em casa, por 2-0, frente ao Leixões. Lamas colocou os visitantes na frente na 1.ª parte. No 2.º tempo as águias tiveram várias oportunidades, Saponjic até desperdiçou um penalti, mas foi novamente o Leixões a marcar, já nos descontos, por Barros; Derrota também para o Chaves, por 2-1 na deslocação ao terreno do Desp. Aves. Os flavienses continuam a ser os primeiros entre as equipas que podem subir mas tem agora o Portimonense (que bateu o Vit. Guimarães B, por 3-1) a 1 ponto. Quem não aproveitou o deslize do Chaves foi o Famalição que somou mais uma derrota, com o 0-2 na casa do Sp. Braga B.

Etiquetas: