São Paulo dá Lucão para garantir Maicon e Kelvin; PSG conquista Taça da Liga; Faleceu Diogo Gomes, médio do Vit. Guimarães

Bom negócio (ou Maicon devia regressar ao Dragão)? O jovem central, que em 2014 foi indiscutível na equipa do Brasil que foi à final do Mundial sub-20, ainda não ganhou o destaque ao nível sénior que teve durante a formação mas é um bom projecto a médio prazo. 

De acordo com o GloboEsporte o defesa central do São Paulo, Lucão, foi oferecido ao FC Porto em troca de Maicon e Kelvin, que estão no clube brasileiro por empréstimo dos dragões. Maicon está em alta no São Paulo. Além de ter conquistado a titularidade em pouco tempo, o central tornou-se um dos líderes do plantel e caiu ainda mais nas graças dos adeptos, depois de jogar como guarda-redes na Libertadores. Depois da expulsão de Denis, contra o The Strongest, na Bolívia, vestiu a camisa do companheiro e ajudou a apurar o Tricolor para os oitavos-de-final da competição. Além de Lucão, central, de 20 anos, que é internacional sub-23 pelo Brasil, o São Paulo pretende incluir outros jovens no negócio de maneira a não ter de pagar o valor que o FC Porto exige por Maicon.

Parisienses continuam a consumir tudo a nível interno - O PSG juntou à Supertaça e campeonato a conquista da Taça da Liga depois de bater o Lille na final, por 2-1. Pastore adiantou os parisienses, Sibidé ainda empatou mas Di Maria, numa fase em que o PSG estava com 10 devido à expulsão de Rabiot, garantiu a vitória. No Lille o avançado Éder fez os 90 minutos, enquanto Rony entrou aos 77. Já o PSG, que ainda pode fazer o póquer este ano com a conquista da Taça de França, venceu este troféu pela 3.ª época consecutiva.

À família enlutada a equipa do Visão de Mercado endereça as mais sentidas condolências - Diogo Gomes, médio de 20 anos do Vitória Sport Clube que estava emprestado ao Oliveirense, do CNS, morreu este sábado à tarde num despiste ocorrido na circular urbana de Guimarães, no sentido que liga a cidade-berço a Fafe.

Etiquetas: , ,