Ibrahimovic já leva 41 golos e 18 assistências; Aguero verga o Chelsea; FC Porto salva o 1.º match-point frente ao Benfica; Sporting derrota ABC

O sueco está a realizar uma época absolutamente estratosférica. É o melhor marcador das 6 principais ligas da Europa, com 32 golos (marca que nunca tinha alcançado) e também soma 13 assistências. Na soma de todas as competições são 41 golos e 18 assistências em 44 jogos. 

Ibrahimovic não para de marcar e brilhar. O avançado esteve novamente em destaque com 2 golos e 2 assistências na goleada do PSG frente ao Caen, por 6-0. O sueco inaugurou o marcador aos 12, assistiu para o 2-0 de Matuidi e depois do golo de Cavani, também passou para o 4-0 de Di Maria. Depois marcou o 5.º golo dos parisienses, tendo Maxwell fechado o marcador.

Um dos encontros mais fáceis da época para os Citizens. Fernandinho brilhou no meio campo, Mangala somou mais uma excelente prestação e, com a qualidade de Aguero e Kevin de Bruyne na frente, nem foi preciso acelerar muito para vergar o campeão - Com uma exibição muito convincente, o Manchester City foi a Londres vencer o Chelsea em Stamford Bridge por 3-0 e assumiu, à condição, o 3.º lugar da Premier League. Kun Aguero, com um hattrick, foi a grande figura da partida. Os Blues até começaram melhor mas a partir dos 15 minutos só deu City. Courtois ainda anulou golos que pareciam certos a Kevin de Bruyne e Navas, mas Aguero a passe de KdB abriu o activo ainda na 1.ª parte. No começou do 2.º tempo o argentino bisou e o encontro ficou sentenciado. Até final ainda deu para Kun fazer o hattrick de penalti, num lance em que Fernandinho depois de uma grande jogada foi derrubado por Courtois.

Tanto leões como águias podem fechar a meia-final no quarto embate, a realizar na próxima quarta-feira - O FC Porto dominou por completo o 3.º jogo da meia-final da Liga de andebol frente ao Benfica e com a vitória por 27-23 reduziu a eliminatória para 1-2. Os dragões, desta vez mais fortes na defesa, tiveram quase sempre uma margem importante no marcador, sendo que ao intervalo já venciam por 16-9. No outro jogo da tarde o filme foi parecido com o Sporting a ter sempre uma vantagem considerável frente ao ABC tendo garantido o triunfo por 30-25. O clube leonino lidera agora a série com duas vitórias contra uma.

Etiquetas: ,