Champions: Guardiola vs Simeone; Ronaldo frente a Kevin de Bruyne

Prognósticos? Era talvez o quadro mais desejado. 

O Real Madrid vai defrontar o Manchester City nas meias-finais da Liga dos Campeões. O sorteio colocou ainda frente-a-frente o Atlético de Madrid e o Bayern. As semi-finais disputam-se a 26/27 de abril e 3/4 de maio. A final está agendada para 28 de maio, no Estádio San Siro, em Milão.

Manchester City-Real: Duelo entre duas das equipas europeias com mais potencial (elencos fantásticos) mas que mais irregulares são. Ainda assim, num momento destes, a motivação é máxima e espera-se um grande duelo, o qual colocará Pellegrini frente à sua ex-equipa e Cristiano Ronaldo, o destacado melhor marcador da prova, frente a Kevin de Bruyne, jogador que nos últimos tempos tem sido dos mais decisivos no futebol internacional. Os merengues são favoritos, mas as suas fragilidades a nível defensivo podem ser fatais frente a KDB, Aguero, Sterling e companhia.

Atlético-Bayern: Choque de estilos. Guardiola, o técnico do domínio e da iniciativa de jogo, da posse e do futebol ofensivo, frente a Simeone, o "anti-gigantes", homem da solidez defensiva, do jogo intenso e da combatividade. Serão certamente dois jogos com nuances tácticas bastante interessantes (Simeone nestes momentos tem sempre "cartas na manga" e Pep tem o desafio de encontrar as soluções para quebrar o "muro" colchonero), havendo um certo favoritismo bávaro, mas este Atlético já provou que é capaz de tudo.

Etiquetas: