Médio do Man Utd na mira do Málaga; Dortmund vira-se para a Liga Europa e dá mais margem ao Bayern; Valencia regressa às vitórias; Naldo marca pelo Sporting B; FC Porto e Chaves também vencem; Freamunde e Feirense atrasam-se

Imagem: FC Schalke 04
O Dortmund poupou para a Liga Europa e praticamente disse adeus ao título. O empate sabe a pouco para o BVB, que esteve quase sempre por cima do rival, que continua a apresentar um futebol muito pobre. Christian Pulisic foi titular pela segunda vez no campeonato, mas foi Kagawa quem brilhou no derby. Já do lado mineiro foi Sané o principal destaque, a par de Caiçara, ex-Gil Vicente, que deu muita profundidade ao lado direito. 

A distância de 7 pontos para o Bayern deve ser irrecuperável. O Dortmund empatou 2-2 no derby com o Schalke e atrasou-se em relação à equipa de Guardiola. Tuchel mudou 7 jogadores a pensar no encontro com o Liverpool, tendo dado a titularidade pela segunda vez no campeonato a Pulisic, jovem de apenas 17 anos (que esteve bastante bem). No entanto, foi Kagawa a figura do BVB, mostrando pormenores de grande classe. O golo que marcou, já na segunda parte, foi uma obra de arte, com um chapéu perfeito a Fahrmann. Na resposta, um lance de insistência de Caiçara, um dos melhores do Schalke, fez a bola sobrar para o empate de Sané, o único que deu alguma criatividade ao ataque mineiro. O lance do 2-1 resulta de uma péssima abordagem defensiva do conjunto da casa, com Ginter a aproveitar para cabecear. Pouco depois, Huntelaar, de penalty, faria a igualdade.

Leões continuam a dar competição aos centrais na B (Tobias e Paulo Oliveira também já tinham sido utilizados por João de Deus), Chaves ganha margem; Feirense, Freamunde e Varzim atrasam-se - O FC Porto B segurou a liderança na II Liga ao derrotar o Covilhã, por 2-1 (golos de Leonardo Ruíz e Rúben Macedo). Os dragões continuam com mais 1 ponto que o Chaves, que bateu o Ac. Viseu, por 2-1. O Desportivo tem agora mais 4 pontos que o Portimonense e 5 que Freamunde (que não foi além do nulo com o Oriental) e Famalicão. Quem também se atrasou foi o Feirense (0-0 em Penafiel) e o Varzim (2-2 com o Farense). Nos outros jogos, destaque para o Sporting B, que venceu o Gil Vicente, por 2-0, com golos de Naldo (que ainda não marcou pela equipa principal) e Podence.

Médio muito talentoso, particularmente forte nos lances de bola parada, mas que nos próximos tempos deve estar tapado nos Red Devils -  A imprensa da Andaluzia está a dar conta da intenção do Málaga em garantir Andreas Pereira, do Man Utd, por empréstimo. O jovem internacional sub-23 pelo Brasil esta época foi utilizado em 11 jogos por Van Gaal.

Clube Che afasta os fantasmas da descida; Já o Sevilha só poderá regressar à Champions caso vença novamente a Liga Europa - O Valencia, que já não vencia para a La Liga desde 2 de Março, conseguiu um importante triunfo frente ao Sevilha, por 2-1, resultado que dá alguma margem na fuga à despromoção. Parejo colocou os anfitriões na frente, Gameiro empatou já perto dos 90 mas nos descontos Negredo garantiu os 3 pontos para a equipa de Pako Ayestaran. Com esta derrota o Sevilha deve ter hipotecado de vez as hipóteses de chegar ao 4.º lugar, que pertence ao Villarreal.

Etiquetas: , , ,