Gonçalo Guedes ajuda Benfica B com um golaço de livre; Arte de Podence (Sporting) derrota o Chaves; FC Porto B perdeu em Mafra; Kittel conquista Scheldeprijs; Cummings vence no País Basco

Para continuar na equipa secundária? Com a actual situação do conjunto de Hélder (que hoje foi inferior na 2.ª parte e chegou à vitória contra a corrente do jogo), e considerando a concorrência na equipa principal, esta despromoção de Guedes pode ser benéfica para as duas partes.

O Benfica B derrotou o Oriental, em Marvila, por 3-1, resultado que permite aos encarnados igualar os 45 pontos do Farense no 19.º lugar, sendo que tem vantagem no confronto directo. Gonçalo Guedes, com um golaço de livre (tiraço ao ângulo), foi decisivo. Num encontro em que Jovic colocou as águias na frente, Diego Tavares empatou mas na fase em que a equipa da casa estava por cima o Benfica garantiu os 3 pontos primeiro por intermédio de Gilson e depois com Guedes a confirmar a vitória numa bola parada. Nos outros jogos da 39.ª jornada da II Liga, nota para as derrotas dos 2 primeiros. O FC Porto B perdeu em Mafra, por 2-1, enquanto que o 2.º classificado Chaves foi derrotado em Alcochete pelo Sporting B, por 2-0. Geraldes abriu o activo e Daniel Podence (3.º golo nos últimos 6 jogos), com uma finalização de grande categoria, ampliou. Já no duelo entre Portimonense e Freamunde, dois candidatos à subida, registou-se um empate a 0.

Dimension Data esteve perto de um dia perfeito - Stephen Cummings venceu a 3.ª etapa da Volta ao País Basco. O veterano inglês, da Dimension Data, aproveitou um final frenético para atacar já no último km, tendo chegado isolado à meta. Gerrans (novamente só precisava de mais 200 metros), tal como no 1.º dia, foi 2.º com o mesmo tempo do britânico, tendo Felline completado o pódio. Na geral Landa continua a liderar; Já na Bélgica, Marcel Kittel venceu pela 4.ª vez a Scheldeprijs, uma das clássicas mais antigas do Mundo, ao bater ao sprint Cavendish. Numa prova em que Sagan e Cancellara só foram rodar, como é habitual o final foi discutido entre os melhores sprinters do Mundo tendo Kittel, que assim atenua a má fase da Ettix, batido Cav, da Dimension Data. Greipel foi 3.º, Theuns 4.º e Bonifazio completou o top 5. 

Etiquetas: ,