Gaitán convocado à condição; Alemanha, Áustria e Itália no caminho de Portugal

Qual dever ser o 11 de Vitória? Sem Jonas o ataque terá pelo menos uma novidade, caso Nico também não esteja apto, o treinador das águias de uma assentada perde logo os 2 melhores jogadores.

Nico Gaitán integra a lista de convocados do Benfica para o embate frente ao Bayern de Munique, mas Rui Vitória adiantou na antevisão da partida que ainda não sabe se pode contar com o argentino, que se lesionou na partida com a Académica. "Gaitán? Só amanhã é que vamos decidir. Não estou a fazer tabu. Só mesmo em cima da hora do jogo é que saberemos", disse o timoneiro do líder do campeonato. Recordamos que as águias também estão privadas de Jonas, mas devido a castigo.

A geração de Pedro Silva, Rúben Dias, Pedro Rodrigues, João Carvalho, Pedro Delgado ou Yuri Ribeiro, que ainda podia contar com Rúben Neves ou Renato Sanches, vai tentar vingar a de Gelson, André Silva ou Rony Lopes, que há 2 anos perdeu na final frente à Alemanha - Portugal irá defrontar a Áustria, Alemanha e Itália na fase final do Campeonato da Europa de sub-19, que vai decorrer na Alemanha entre 11 e 24 de julho. O sorteio ditou ainda que no grupo B ficam as selecções da Croácia, Holanda, França e Inglaterra. Recordamos que os quatro semifinalistas do Campeonato da Europa Alemanha 2016 garantirão automaticamente a presença no Campeonato do Mundo de sub-20 da FIFA, que irá realizar-se na Coreia do Sul, em junho de 2017. Também se qualificará o vencedor do 'play-off' disputado pelos terceiros classificados dos grupos do Europeu. 

Etiquetas: ,