Leicester acusado de violar fair play financeiro; Rio Ave afasta Vit. Guimarães da Liga Europa; Valencia suspende Feghouli

O argelino, que está em final de contrato, tem sido associado ao Tottenham, Liverpool, Inter e Fenerbahçe, e é já certo que não vai renovar.

A Direção do Valência anunciou que Sofiane Feghouli encontra-se suspenso de toda a atividade, depois de ter recusado treinar-se. O extremo recusou integrar um treino depois do jogo com o Sevilha, conforme estabeleceu o treinador, e tendo em conta que na semana passada falhou também um treino, acabou agora por ficar sob alçada disciplinar do clube.

Surpreende o timing em que sai a noticia - O Leicester está a enfrentar uma acusação de violação do fair-play financeiro. A alegada irregularidade terá sido cometida em 2013/14, quando os foxes subiram à Premier League. De acordo com uma investigação divulgada pelo jornal 'The Guardian', o caso já está a ser analisado pela Football League, entidade que tutela o futebol profissional inglês. Na base da polémica está um acordo assinado pelo Leicester City, em janeiro de 2014, com a empresa Trestellar Ltd, com o objetivo de promover o nome do clube na Grã Bretanha e sudeste asiático, e que rendeu ao clube 11 milhões de libras (13,7 milhões de euros). Contudo, na apresentação das contas de 2014/15, o Leicester comunicou que a Trestellar Ltd vendeu o referido patrocínio à King Power, empresa detida por Vichai Srivaddhanaprabha, milionário tailandês que adquiriu o clube em 2010. Aliás, segundo a mesma investigação, o valor dos patrocínios passou de 6,5 milhões de euros em 2012/13 para 19,9 milhões de euros, aumento que auxiliou o Leicester a baixar o seu prejuízo, o que, a não suceder, valeria uma multa pesada ao clube por parte da Football League, pois todos os clubes estão obrigados a cumprir um limite máximo de 9,9 milhões de euros de prejuízo anual.

Vimaranenses, que não vencem há 9 jornadas, dizem adeus à hipótese de chegar à Liga Europa; Já o conjunto de Pedro Martins obteve a terceira vitória consecutiva e colou-se ao Arouca, cavando ambas as equipas um fosso de 6 pontos para Paços e Estoril - No fecho da jornada 29 da I Liga, o Rio Ave recebeu e venceu o Vitória de Guimarães por 2-0. Naquele que era um verdadeiro "match point" para os homens de Sérgio Conceição (só uma vitória interessava para perseguir o sonho da Europa na parte final do campeonato), os visitantes viram o desafio começar a pender para o  lado dos locais bem cedo no jogo, já que logo aos 6' Guedes correspondeu com um excelente cabeceamento a um cruzamento da direita de Lionn e abriu o marcador. Pouco depois, aos 22', Heldon, na transformação de uma grande penalidade, fixou o resultado final.

Etiquetas: , , , ,