Man Utd no final da Taça; Newcastle empata em Liverpool; Hazard quebra jejum; Fonte Bastardo campeão de Voleibol; Porto goleia Sporting em Juniores

Imagem: Daily Mail
Van Gaal ainda pode sair de Inglaterra com um título; De Gea defendeu um penalti; Toffees aumentam jejum (não vencem um título desde 1995), isto numa fase em que Roberto Martínez tem sido muito criticado.

O Manchester United apurou-se para a final da Taça de Inglaterra ao derrotar o Everton, por 2-1. Martial assumiu a figura de herói ao marcar o golo da vitória no minuto 93. Depois de um arranque de loucos, com várias oportunidades para cada lado, aos 34 minutos Fellaini, assistido por Martial, inaugurou o marcador. No 2.º tempo, Lukaku ainda viu De Gea negar-lhe um penalti de uma maneira espectacular mas o Everton empatou mesmo na sequência de um autogolo de Smalling. No entanto, quando já se pensava no prolongamento, Martial apurou os Red Devils para a final. O Man Utd fica agora à espera do vencedor do Crystal Palace-Watford.

Hazard esteve 35 jogos sem marcar na Premier League; City goleia, mesmo tendo poupado Sagna, Clichy, Fernandinho e De Bruyne; Liverpool na Champions só se conquistar a Liga Europa - O Man City subiu, à condição, ao 3.º lugar da Premier League ao golear o Stoke, por 4-0. Os Citizens, já a pensar no Real, nem tiveram de forçar muito para bater uma equipa que também já não tem nada a ganhar ou a perder. O ex-Porto Fernando, de cabeça, inaugurou o marcador. Aguero ampliou de penalti e na 2.ª parte o jovem Iheanacho, com um bis, consumou a goleada; Resultado expressivo também do Chelsea, que venceu no terreno do Bournemouth por 4-1. Hazard, que não marcava na Premier League desde Maio de 2015, bisou. Pedro Rodríguez e William também marcaram; Já o Liverpool não foi além do empate a 2 frente ao Newcastle. Os Reds chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, e pareciam que tinham o jogo controlado, mas no 2.º tempo Cissé e Colback garantiram 1 ponto para a equipa de Benítez. Com este resultado o Liverpool ficou a 8 pontos do Top 4, já os Magpies continuam em penúltimo mas agora apenas a 1 ponto da salvação.

Continua tudo em aberto. A diferença entre o 1.º (Rio Ave) e o 7.º (Benfica) é de apenas 6 pontos - O FC Porto goleou o Sporting, por 4-1, na 8.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Nacional de Juniores. Os dragões aos 20 minutos já tinham marcado 2 golos (por Diogo Queirós e João Cardoso) e desperdiçado um penalti. O Sporting ainda reduziu por Gil Santos, mas no 2.º tempo Madi e Tony Djim consumaram a goleada. Com este resultado os dragões, que tem agora 13 pontos, subiram ao 4.º lugar com mais 1 ponto que o clube leonino. Em 1.º, com 16 pontos, continua o Rio Ave, apesar de ter perdido por 2-1 no terreno do Benfica. Já o Vit. Guimarães derrotou, fora, o Belenenses, por 1-0, e subiu ao 2.º lugar, apenas a 1 ponto da liderança.

Finalista vencido nas duas últimas épocas, os açorianos conquistaram o segundo título nacional na história do clube - O Fonte Bastardo sagrou-se campeão nacional de voleibol, ao bater o Benfica por 3-2, na Luz, no último jogo da eliminatória disputada à melhor de cinco jogos. Os açorianos estiveram sempre atrás no marcador - 28-30, 25-19, 20-25, 25-19 - mas foram empatando e na ‘negra’ acabaram por vencer por 15-13. O Benfica, que esta temporada já tinha vencido a Supertaça e a Taça de Portugal, vinha de três conquistas consecutivas no campeonato.


Etiquetas: ,