Fàbregas revela o problema de Mourinho no Chelsea; Serena Williams e Novak Djokovic vencem prémios Laureus; Tottenham aproxima-se do Leicester

O melhor 11 da PL 2015-16 para Fabregas
Cesc Fàbregas explicou que Mourinho falhou na 3.ª época no Chelsea por ter confiado demasiado nos jogadores. O médio por outro lado desmente que tenham havido problemas no balneário. "Muito se disse sobre esse assunto (mau relacionamento com Mourinho) mas grande parte não é verdade. Eu amo Mourinho e considero-o um amigo. Mantemo-nos em contacto, mas disseram-se coisas infelizes. Respeito-o muito", declarou ao Monday Night Football, antes de revelar aquela que considera ser a principal causa para a saída do português: "O maior problema dele foi confiar de mais nos jogadores. Deu-nos férias extra porque fomos campeões, acreditava mais em nós e, nós, desiludimo-lo - toda a equipa, todos os jogadores. Essa foi a principal razão para, no fim, ter de sair. Todos os jogadores se sentiram mal com isso.", acrescentou. O ex-Barça revelou ainda que não quer que o Tottenham seja campeão, e colocou De Gea; Bellerin, Alderweireld, Huth, Bertrand; Mahrez, Kante, Alli, Payet; Vardy e Kane no melhor 11 do Ano.

Justo? - A norte-americana Serena Williams e o sérvio Novak Djokovic, ambos tenistas e número um do mundo, foram os premiados com o Prémio Laureus, que hoje em Berlim distinguiu os melhores desportistas do ano. Novak Djokovic, de 28 anos, venceu o galardão de 'Melhor Desportista Masculino' pela segunda vez consecutiva, suplantando nomes como Lionel Messi ou Usain Bolt. Já Serena bateu a futebolista Carli Lloyd e a velocista Shelly-Ann Fraser-Pryce. Na categoria 'Equipa do Ano', o vencedor foi a Nova Zelândia, depois de os 'All Blacks' terem conquistado o mundial de râguebi.

Melhor ataque, melhor defesa, provavelmente o melhor futebol, mas não deve chegar para o título - O Tottenham aproveitou o empate do Leicester diante do West Ham e, com a vitória em Stoke por 4-0, reduziu para 5 pontos a distância entre 1.º e 2.º classificados da Premier League. Kane e Dele Alli (ele que antes de bisar mandou ao poste de baliza aberta) bisaram, numa partida em que para além dos dois jovens ingleses, também Eriksen (duas assistências e uma bola nos ferros) e Walker (bons duelos com Arnautovic) somaram boas exibições. Nota ainda para Imbula que fez os 90 minutos pelos anfitriões.

Etiquetas: