Éder em grande (3 golos e duas assistências nos últimos 2 jogos), Mónaco em queda; Benfica B triunfa em Famalicão; Fiorentina soma 6.º jogo sem vencer

Lugar praticamente garantido no Europeu. O português está num excelente momento, somando 5 golos nas últimas 7 partidas na Ligue 1 (só nas derradeiras 2 jornadas marcou 3 golos e fez 2 assistências), sendo que esta fase coincide com as inúmeras críticas de que foi alvo nos últimos compromissos da seleção.

Ninguém pára Éder. O avançado português voltou a estar em destaque pelo Lille, marcando e dando a marcar na goleada por 4-1 frente ao Mónaco (com Ricardo Carvalho e Bernardo Silva a alinharem o jogo inteiro) de Leonardo Jardim. Na quarta vitória consecutiva dos homens de Frédéric Antonetti, Amalfitano, a passe de Éder, fez o 1-0 aos 37', antes de, já no segundo tempo, Civelli ter visto o vermelho directo e deixado o Lille com 10. No entanto, pouco depois, Elderson também foi expulso e aos 67' Éder fez o segundo,  Obbadi marcou o terceiro aos 77' e Sidibe o quarto aos 88'. Já nos descontos, Bahlouli fixou o resultado final em 4-1. Com esta derrota, o Mónaco, que parecia ter o 2.º lugar garantido, é alcançado pelo Lyon e está numa série negativa que poderá agravar ainda mais uma época que não tem correspondido às expectativas.

Juniores das águias fazem a diferença no conjunto de Hélder; Nortenhos são ultrapassados pelo Portimonense e podem ver o Freamunde passar para a frente - Com a segunda vitória consecutiva no campeonato, o Benfica B alargou a corda que tem ao pescoço e já tem uma margem curta de 3 pontos sobre a zona de despromoção. A equipa de Hélder Cristóvão alcançou um triunfo surpreendente frente à melhor equipa da segunda volta, o Famalicão, vencendo fora de casa por 3-2. Hildeberto Pereira, e os ainda juniores Diogo Gonçalves e Pedro Rodrigues marcaram os golos das águias, de nada valendo os tentos de Mércio e Feliz para o Famalicão.

Série negra para a equipa de Paulo Sousa; A luta agora é com o Inter pelo quarto lugar - E vão 6 jogos sem vencer. A Fiorentina perdeu com o Empoli por 2-0, com golos de Pucciarelli e Zielinski, e não conseguiu recuperar o quarto lugar, que perdeu após a vitória do Inter. A turma de Paulo Sousa está na pior fase da temporada e perdeu a hipótese de lutar pelo terceiro lugar, tendo agora de concentrar esforços em recuperar o quarto lugar (sem esquecer que o Milan está a 7 pontos no 6º lugar).

Etiquetas: , , , , ,