Grupo Alibaba pretende colocar Jackson no Milan; Dele Alli suspenso por 3 jogos; Hawks nas meias-finais; Simon Yates acusa positivo

Vamos voltar a ter um super-Milan?

Silvio Berlusconi já tem um principio de acordo para vender o AC Milan ao grupo chinês Alibaba por cerca de 700 milhões de euros. O negócio deverá concretizar-se em duas fases, com a aquisição de 70 por cento das acções do Milan este ano e os restantes 30 por cento no próximo. Especialista no comércio através da internet, o grupo Alibaba é já proprietário do Guangzhou Evergrande, e de acordo com o Corriere dello Sport uma das primeiras medidas que vão tomar é colocar o ex-FC Porto Jackson Martínez no AC Milan. O colombiano que no mercado de Inverno deixou o Atlético para rumar ao futebol chinês já tinha estado na lista dos rossoneri e agora, até pela eliminação na Taça dos Campeões Asiática, o namoro pode concretizar-se. O grupo chinês pretende ainda que o ex-treinador do Guangzhou, Marcelo Lippi, seja o responsável pela "reconstrução" dos Rossoneri.

Vamos ver se a justificação da equipa australiana tem algum efeito mas é um golpe duro para o ciclismo britânico, que pode perder a credibilidade que tinha - O inglês Simon Yates, um dos ciclistas mais promissores do Mundo (o ano passado fez Top 6  no Critérium du Dauphiné,  Tour de Romandie e  Vuelta Ciclista al Pais Vasco), acusou a substância proibida terbutalina num controlo antidoping no Paris-Nice, prova em que ficou em 7.º à frente de por exemplo Gallopin, Bardet, Rui Costa e Tom Dumoulin. A Orica já confirmou o caso mas diz que o recurso à terbutalina se deveu a um erro de um dos médicos da formação. “A substância foi fornecida na forma de um inalador para tratar um surto de asma”, admite a Orica. “O médico da equipa, que assume total responsabilidade, cometeu um erro administrativo ao não solicitar um recurso terapêutico de exceção, que era necessário para este tratamento”, refere ainda a equipa de Simon Yates, irmão gémeo de Adam, outro dos ciclistas mais promissores da actualidade.

Na semana em que foi considerado o melhor jovem da Premier League - Dele Allifoi suspenso por três jogos pela Federação inglesa, falhando assim o resto da temporada. Na base do castigo está conduta violenta por parte do jogador do Tottenham na partida da passada segunda-feira, diante do West Bromwich Albion, que terminou com empate a um golo. Dele Alli foi apanhado pelas câmaras televisivas a dar um soco a Claudio Yacob.

Hawks ou Cavs? - Atlanta venceu o sexto jogo em Boston, por 104-92, fechando assim a série em 4-2. Um terceiro período forte (39-26) alargou a diferença já trazida do primeiro tempo, de nada valendo a reacção dos verdes nos últimos 12 minutos. Mais uma vez foi o colectivo a imperar, com seis Hawks na casa da dezena de pontos, enquanto que o ataque de Boston dependeu muito de um ineficaz Isaiah Thomas (25pt, 10ast, 9-24 de lançamento). Os Atlanta Hawks vão agora encontrar os Cleveland Cavaliers, numa reedição da final de conferência do ano passado.


Etiquetas: , ,