Carvalhal renova pelo Sheffield; Lorenzo na Ducati; Braga derrota Tondela

Superou todas as expectativas, o que pode abrir portas para outros treinadores lusos. Os Owls estão neste momento bem colocados para disputar o playoff de acesso à PL, algo que parecia impensável no inicio da época.

Carlos Carvalhal renovou o contrato que o liga ao Sheffield Wednesday, anunciou hoje o actual 6.º classificado do Championship. O treinador português, que já passou pelo Leixões, Braga, Sporting ou Besiktas, tem tido uma época de estreia em Inglaterra excepcional, colocando a equipa nos lugares de acesso à Premier League e tendo sido inclusive eleito o melhor treinador da Taça da Liga Inglesa, onde só caiu nos quartos-de-final depois de ter eliminado o Newcastle e Arsenal.

Rossi afirmou há umas semanas que era preciso coragem para ingressar na escuderia italiana, mas o campeão do Mundo não acusou o toque - Jorge Lorenzo, vai trocar a Yamaha pela Ducati, pela qual competirá em 2017 e 2018. O espanhol foi campeão do mundo em 2010, 2012 e 2015, sempre pela Yamaha, pela qual se estreou em MotoGP em 2008, tendo vencido 41 corridas. Com esta contratação, a Ducati espera voltar a lutar por títulos mundiais que lhe fogem desde 2007, na altura alcançado pelo australiano Casey Stoner. A Yamaha já confirmou que continuará com Valentino Rossi, sete vezes campeão do Mundo de MotoGP e que que recentemente renovou o seu contrato com a marca japonesa até 2018, faltando agora revelar quem será o seu parceiro a partir de 2017.

Minhotos confirmam 4.º lugar (vantagem para o 5.º subiu para os 8 pontos); Conjunto de Petit perde a oportunidade de se aproximar da salvação - O Sporting de Braga regressou às vitórias 4 jogos depois (somando todas as competições), vencendo na recepção ao Tondela por 3-0. Depois da eliminação na Liga Europa, o conjunto de Paulo Fonseca cedo chegou à vantagem no marcador, com Hassan, logo aos 5', a desviar ao segundo poste um livre da esquerda de Josué, fazendo o egípcio o seu décimo quinto golo na temporada, igualando o registo da época passada no Rio Ave. No início do segundo tempo, aos 47', os gverreiros aumentaram a vantagem numa rápida transição em que Rafa solicita Djavan de calcanhar e este cavalga alguns metros até cruzar para Stoiljkovic, que ao segundo poste finaliza rasteiro e bate Cláudio Ramos. Aos 73', Rafa (bela exibição) volta a ter boa iniciativa, desequilibrando com o seu transporte, e entrega a Stoiljkovic que, em boa posição para marcar, não foi egoísta e ofereceu o golo a Crislan, que fixou o 3-0 final. 

Etiquetas: , ,