«Benzema não é um jogador de Top»; Rui Costa faz 2.º no País Basco

Concorda? A sociedade francesa está cada vez mais contra a chamada do jogador do Real Madrid ao Euro, sendo que os bons resultados da seleção também contribuem para isso, já que não só criam a ideia de que o avançado não era assim tão fundamental como podem levar Deschamps a não querer um elemento destabilizador num grupo que, neste momento, respira saúde.

Michael Platini falou à Bein Sports e deixou várias ideias chamativas. O francês, que se encontra suspenso pela FIFA, abordou as hipóteses da equipa do seu país no Euro do próximo Verão, considerando que "há uma boa geração, que leva algum tempo com um treinador que sabe do ofício. Isto levará a algo bom", referindo-se depois ao caso de Karim Benzema, que tem estado afastado das contas de Deschamps devido à polémica com Valbuena. O ex-jogador admite que é "céptico" em relação ao assunto, já que "há jogadores que jogam para grandes clubes, mas não se pode dizer que Benzema seja um jogador top. Ele é muito bom, mas a estrela do Real Madrid é Cristiano Ronaldo", opinou o vencedor do Europeu em 1984.  Em relação à sua situação, Platini afirma que a mesma é "indignante, uma enorme injustiça, as pessoas quiseram fazer-me mal. Não querem que eu tome as rédeas da FIFA para fazer as mudanças de que o futebol precisa. É uma pena", concluiu. 

Rui Costa ficou perto da 1.ª vitória do Ano; Landa passou por dificuldades, Contador tentou atacar mas também não fez a diferença - Samuel Sanchéz venceu a 4.ª etapa da Volta ao País Basco, batendo Rui Costa e Barguil. Em mais uma etapa muito mexida e recheada de interesse, já perto do fim, depois da fuga do dia ter sido anulada, e numa fase em que Landa passava por dificuldades, Contador atacou numa pequena inclinação mas teve resposta de Samu, tendo o veterano ganho uma vantagem que lhe permitiu chegar isolado. Rui Costa foi o 1.º de um pequeno grupo onde também estava Contador, Henao, Purito, Kelderman ou Pinot, já Landa perdeu alguns segundos. Com este desfecho, Kelderman assumiu a amarela no dia antes da etapa rainha, já Rui Costa, que ainda tem uma palavra a dizer na vitória final, é 7.º.

Etiquetas: