«Benfica quer que eu vá aos Jogos Olímpicos»; Steve Kerr eleito o treinador do Ano na NBA; Campeões da Stanley Cup eliminados

Boa política? Se os encarnados não segurarem Mitroglou o mexicano podia assumir outro destaque logo no arranque de 2016-17.

Raúl Jiménez apesar de nem ser titular no Benfica tem sido um dos protagonistas da época - é o jogador do campeonato que marca mais golos vindo do banco -, cenário que o coloca como uns candidatos a representar o México na Copa América... e nos Jogos Olímpicos. Neste sentido, o ex-Atlético esclarece que caso seja chamado para estar nos JO o Benfica não coloca entraves à sua participação e até apoia. "Adiantei-me. Sabia o quão difícil é um clube europeu ceder um jogador para os Jogos Olímpicos - mais do que para qualquer outra competição, porque a Copa América é quase obrigatória. Falei com as pessoas do Benfica, disse-lhes que havia a possibilidade de ser chamado para ir a uma ou às duas provas e que queria ir, e disseram-me que sim, apoiam-me em tudo. Disseram-me que querem sempre os jogadores felizes, querem que eu jogue, já que não tive muitos minutos", disse Jiménez à rádio MVS. "Sinto-me bem, num bom momento. Se perguntarem a qual quero ir, eu digo às duas. Há um intervalo entre as duas para descansar um pouco, mas sabemos que é uma escolha dos técnicos e espero estar lá", concluiu o mexicano.

Campeões Blackhawks eliminados; Washington e Dallas seguem em frente - Está praticamente definido o quadro das meias-finais de Conferência da NHL, ficando a faltar apenas o vencedor da série entre Anaheim Ducks e Nashville Predators (o jogo 7 é amanhã). Na Conferência Este, os Washington Capitals (que derrotaram os Philadelphia Flyers por 4-2) vão defrontar os Pittsburgh Penguins (dominaram a série frente aos NY Rangers, vencendo por 4-1), num duelo que promete muito e que vai opor Alex Ovechkin a Sidney Crosby. Na outra eliminatória, os Tampa Bay Lightning (4-1 aos Detroit Red Wings) medem forças com os NY Islanders, que derrotaram os Florida Panthers por 4-2, com o luso-descendente John Tavares a ser decisivo. Quem não vai revalidar o título da Stanley Cup são os Chicago Blackhawks, que perderam diante dos St. Louis Blues por 4-3, numa série que não desiludiu (o jogo 7 foi frenético) e onde o guarda-redes Brian Elliott foi preponderante. Os Blues vão agora defrontar os Dallas Stars, que eliminaram os Minnesota Wild (4-2). À espera de conhecer o adversário estão os San Jose Sharks, que derrotaram os rivais LA Kings por 4-1.

Justo? Só esteve no banco 39 jogos (34 vitórias e 5 derrotas), menos 3 que o adjunto Luke Walton (39 vitórias e 4 derrotas), e Terry Stotts fez o que poucos imaginavam ao levar os Portland, que na teoria eram uma das duas piores equipas do Oeste aos playoffs, mas dificilmente a NBA não ia premiar o técnico que conseguiu o melhor recorde numa fase regular - Steve Kerr dos Golden State Warriors foi o eleito o melhor treinador de 2015-16 da NBA. Depois de na época passada ter perdido para Mike Budenholzer, o líder dos actuais campeões este ano superou Terry Stotts e Gregg Popovich.

Etiquetas: , ,