Bale e Griezmann pressionam mas o Barcelona está cada vez mais perto do título; Newcastle deixa lugares de descida; Welbeck dá vitória ao Arsenal

Bate-Boca entre Bebé e Jémez
Suárez consolidou a liderança na Bota de Ouro (35 golos); Bale voltou a marcar de cabeça (melhor da Europa com 9 golos); Griezmann continua a super-época (20 golos na Liga, 29 no total da época).

O Barcelona está cada vez mais perto do bicampeonato. Os catalães venceram, em Sevilha, o Bétis, por 2-0 e continuam na liderança da La Liga quando faltam apenas 2 jogos. Mais uma vez o jogo não foi fácil para os catalães mas a expulsão de Westermann, ainda no 1.º tempo, a juntar a um erro do guardião Adán permitiu a Rakitic fazer o 1-0 no principio da 2.ª parte. No minuto 80, numa fase em que o Bétis tentava o empate, Suárez garantiu os 3 pontos. Triunfos também do Real Madrid (que continua a 1 ponto). Que venceu no Anoeta a Real Sociedad, por 1-0. Bale, que antes tinha desperdiçado 3 boas oportunidades, apontou o único golo já perto do fim; E do Atlético, igualmente pela margem mínima. Griezmann desequilibrou uma partida frente ao Rayo que ficou marcada pelo bate-boca entre o português Bebé e o treinador Jémez. O extremo não gostou de ser substituído e encarou o técnico tendo sido desviado pelo adjunto.

Newcastle sai da zona de despromoção mas tem mais jogos que os rivais; Townsend decidiu com um golaço; Sunderland consegue um ponto nos descontos - Ainda está dependente dos adversários (Sunderland e Norwich tem menos 1 jogo), mas o Newcastle finalmente livrou-se dos lugares de descida. A vitória sobre o Crystal Palace, por 1-0 (Townsend), foi sofrida (os Eagles ainda falharam um penalty) mas deixa a equipa de Benítez com 33 pontos e 36 jogos realizados. O Sunderland, que empatou 1-1 com o Stoke com um golo nos descontos, está com 32 pontos mas tem um jogo em atraso e em caso de vitória volta a ultrapassar os magpies. Com menos 2 pontos está o Norwich (mas também menos 1 jogo), que perdeu por 1-0 no terreno do Arsenal (o golo de Welbeck permitiu ao conjunto de Wenger subir ao 3.º lugar). Nas outras partidas, destaque para o triunfo do West Ham frente ao WBA (3-0, Noble bisou), para a vitória do Everton sobre o Bournemouth (2-1, marcaram Cleverley e Baines) e para a reviravolta do Watford sobre o já condenado Aston Villa (3-2, com bis de Deeney nos descontos).

Etiquetas: ,