Saponjic admite sair do Benfica se não jogar mais; Rui Costa na lista para os JO

Para emprestar? Com a concorrência de Jiménez, Jonas e Mitroglou dificilmente terá espaço nos próximos tempos.

Ivan Saponjic, reforço de Inverno do Benfica, numa entrevista à Mozzart Sport, assumiu alguma insatisfação pela falta de oportunidades na equipa de Rui Vitória. O avançado sérvio, que marcou pela equipa B na derrota com o Sporting por 2-1, admite inclusive a possibilidade de sair no verão. "Claro que estou muito contente com o golo, mas perdemos e, por isso, não posso estar completamente satisfeito. E também não posso estar satisfeito com a minha situação no Benfica. Não quero ser mal interpretado: estou bem impressionado com o Benfica, com tudo à volta deste grande clube e com as condições que tenho; e estou a aprender muito quando me treino com jogadores de classe como Mitroglou e Jonas. Mas quem me conhece sabe que sou honesto e digo sempre a verdade. Espero que a minha situação no Benfica melhore depressa. Doutra forma, no verão poderei escolher outro caminho", afirmou o ex-Partizan.  No entanto, o jogador de 18 anos, que custou 3 milhões de euros aos encarnados, garantiu que não quer 'recorrer à imprensa' para ter um lugar na equipa uma vez que é dentro de campo que os jogadores devem mostrar o seu valor. "Faço-o no campo, com golos, e nos treinos. Estou totalmente concentrado e dedicado", sentenciou o avançado sérvio.

Rui Costa e Nélson Oliveira devem estar certos, mas as outras duas vagas estão em aberto. Cardoso, Machado e Paulinho tem a seu favor a experiência, mas se José Gonçalves melhorar ainda mais o rendimento é um nome a ter em conta. E atenção a Rúben Guerreiro, que ainda na semana passada fez 3.º na Liège - Bastogne - Liège no escalão de sub-23 - A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) anunciou hoje a pré-convocatória de 10 corredores para as provas de estrada dos Jogos Olímpicos Rio2016. André Cardoso (Cannondale), José Mendes (Bora-Argon 18), Nelson Oliveira (Movistar), Rúben Guerreiro (Axeon-Hagens Berman), Rui Costa (Lampre-Merida), Sérgio Paulinho (Tinkoff), Sérgio Sousa (Vorarlberg), Tiago Machado (Katusha), José Gonçalves e Ricardo Vilela (Caja Rural) são os 'eleitos' do selecionador de estrada, José Poeira. Desta pré-seleção, o técnico vai escolher quatro para a prova de fundo, de 241,5 quilómetros, a disputar no dia 06 de agosto, sendo que um desses corredores vai ainda disputar o contrarrelógio individual, de 54,5 quilómetros, no dia 10 de agosto.

Etiquetas: ,