«Assobios? Haverá sempre pessoas que não gostam de mim»; Farense perde 2 pontos na secretaria; Nápoles esmaga; PSG na final da Taça

Merecia mais respeito?

Éder foi assobiado pelo público quando entrou no Portugal-Bélgica, o que motivou até um reparo do dirigente da Federação Portuguesa de Futebol, João Vieira Pinto. Confrontado com esse facto, o avançado do Lille desvalorizou as constantes críticas de que é alvo. “Tenho de agradecer ao João Pinto por me ter defendido. Haverá sempre pessoas que não gostam de mim. E só há uma maneira de reagir, que é continuar a trabalhar. É isso que faço”, disse o internacional português à France Football, explicando depois porque calçou luvas brancas nos festejos do tento contra o Mónaco. “Está relacionado com os meus objetivos. Quando chegar a altura certa vou explicar”. O avançado, que tem estado em destaque no Lille, disse ainda que a selecção nacional tem boas hipóteses de conquistar o Euro'2016: “Somos um dos favoritos. Portugal tem grandes jogadores, um grande treinador e terá o apoio dos seus adeptos, sobretudo dos inúmeros portugueses que vivem em França”.

Situação que beneficia o Benfica B, Leixões, Santa Clara, Mafra, Atlético e Ac. Viseu - O Farense foi punido com a perda de dois pontos, por ter utilizado irregularmente Harramiz frente ao Benfica B, na 36.ª jornada na II Liga. O avançado está emprestado pelos ‘encarnados’ ao conjunto algarvio, pelo que, de acordo com os regulamentos, estava impedido de defrontar o Benfica B, que venceu a partida por 2-0. O Farense foi ainda punido com a derrota por 3-0 e uma multa de 446 euros, enquanto Harramiz foi suspenso por um jogo e terá de pagar uma multa de 232 euros. Com esta sanção, o Farense mantém-se na 22.ª e antepenúltima posição, agora com 44 pontos, a quatro da zona de manutenção.

Suplentes do Nápoles brilham; Gabbiadini, ofuscado por Higuain mas com muita qualidade, está a revelar-se um substituto à altura e Mertens não é novidade - A equipa de Maurizio Sarri vingou-se dos maus resultados que muito provavelmente ditaram o adeus ao título e bateu o Bolonha por 6-0 na partida inaugural da 34.ª jornada da Série A. Gabbiadini bisou, Mertens fez um hat-trick e David López também marcou naquela que foi a pior exibição de uma equipa que tem estado muito bem desde que Donadoni assumiu o comando.

No dia em que Mourinho foi associado aos parisienses - O PSG garantiu o apuramento para a final da Taça de França, ao bater o Lorient de Raphael Guerreiro por 1-0. O único golo do encontro foi marcado por Ibra, que continua a decidir tudo nas competições internas (na Champions não se pode dizer o mesmo). Os parisienses vão marcar encontro com o vencedor do Sochaux-Marselha. 

Etiquetas: , ,