Aquilani pretendido na Grécia; Tondela empata a jogar com 10; Paços vence no Restelo; Nélson Semedo marca pelo Benfica B; Chaves não confirma subida; Carvalhal no play-off de subida à Premier League

Saída inevitável? O ex-Fiorentina nunca conseguiu ser indiscutível com Jesus e na próxima época, já com 32 anos, a tendência é que tenha ainda menos espaço.

De acordo com o jornal "SportDay", Alberto Aquilani, médio do Sporting, é um dos alvos prioritários do Panathinaikos para a próxima época. O clube grego, treinado por Andrea Stramaccioni, pretende o médio italiano para ser um dos líderes da equipa de maneira a fazer frente ao crónico campeão Olympiacos.

Hull e Derby também vão disputar o playoff, sendo que a 4.ª equipa será a que falhar o acesso directo entre Middlesbrough, Burnley e Brighton - O Sheffield Wednesday, treinado pelo português Carlos Carvalhal, assegurou este sábado uma vaga no 'play-off' de subida Premier League, ao vencer na receção ao Cardiff por 3-0, em jogo da 45.ª jornada do 'Championship'.

Conjunto de Petit jogou mais de 70 minutos com 10; Paços ultrapassou o Rio Ave - O Tondela complicou a permanência na I Liga ao empatar a 1, em casa, frente ao Rio Ave. Os beirões viram Bruno Monteiro ser expulso com um vermelho directo logo aos 18 minutos ainda chegaram à vantagem através de um golo de Vagner, mas no 2.º tempo Postiga fez o empate. Apesar do feito de conquistar 1 ponto neste contexto o Tondela tem agora os mesmos pontos da Académica, mas já está a 5 de Boavista e Vit. Setúbal, quando faltam apenas duas jornadas, e amanhã ou a Briosa ou o União (que tem mais 2 pontos) vão ganhar margem; No outro encontro da tarde, o Paços deu sequência ao bom momento e com a vitória, por 2-0 no terreno do Belenenses assumiu o 6.º lugar da Liga, que pertencia ao Rio Ave. Barnes e Pelé fizeram os golos dos pacenses que estão agora com 48 pontos.

Guedes e Nélson Semedo voltaram a ser titulares pelo Benfica B; Luta pela subida continua ao rubro, mas agora parece restrita a Chaves, Portimonense e Feirense - O Chaves, que com uma vitória confirmava já a subida, não foi além do empate a 1, em casa, frente ao Farense e permitiu assim a aproximação dos rivais, sendo que na próxima jornada vai a Portimão e na última recebe o Feirense. Já o Portimonense venceu fora a Oliveirense, pro 2-0, e está agora a 3 pontos do Chaves. Em 3.º, a 2 pontos dos algarvios, segue o Feirense, que goleou em Viseu, por 5-0. Já o Freamunde (derrota por 3-2 em Olhão) e o Famalicão (0-0 contra o Leixões) atrasaram-se e parecem estar fora da luta; No que diz respeito à permanência, o Benfica B, com golos de Diogo Gonçalves e Nelson Semedo, venceu o Braga B e deixou os lugares de descida, que são agora ocupados pelo Académico Viseu, Atlético e Farense (Oriental e Oliveirense já desceram).

Etiquetas: , , ,