"Anulamos o golo de Sakho e assim promovemos que este tipo de situações não se repitam"; Estoril aumenta jejum do Vitória; Nadal x9 em Barcelona

Imagem: BBC
Se um jogador foi apanhado nas malhas do doping, para além de ele mesmo ser suspenso, também o clube que representa deveria ser sancionado? A verdade é que uma equipa pode beneficiar de ter um elemento a competir em condições desleais e, para lá da impossibilidade de contar com ele, acabar por não ser punido.

Esta semana ficou marcada pela suspensão aplicada pelo Liverpool ao defesa francês Sakho, depois dos Reds terem sido informados pela UEFA de que este poderá ter violado o código antidoping, na sequência de um controlo feito após o empate a 1 no terreno do Manchester United na Liga Europa. Ora, após esse duelo com os Red Devils, a equipa de Klopp eliminou da competição o Borussia Dortmund, e os responsáveis do clube alemão não tardaram em reagir. Assim, o treinador Tuchel considera que "este caso tem uma solução muito simples. Anulamos o golo de Sakho (que fez o 3-3 frente ao Dortmund) e assim promovemos que este tipo de situações não se repitam", ao passo que Zorc, o director desportivo do clube, afirmou que estamos perante "a piada do século. É uma autêntica catástrofe que ele possa ter jogado duas partidas se tinha acusado positivo [na ronda anterior]". Apesar desta indignação o Borussia já fez saber que não vai recorrer já que "não vale de nada".

Vimaranenses não vencem há 11 jogos; Estoril também marca passo na luta pela Europa - Vit. Guimarães e Estoril empataram a uma bola, resultado que afasta de maneira oficial o conjunto de Sérgio Conceição do Top 6. Licá adiantou o Vitória marcador, aos 53 minutos, mas o brasileiro Filipe Augusto empatou aos 69. Os vimaranenses seguem no 11.º lugar, com 36 pontos, menos sete do que o Estoril-Praia, que é oitavo.

Espanhol igualou os 49 títulos em terra batida de Guillermo Vilas - Nadal demonstrou que está mesmo de volta e depoi de ter conquistado Monte Carlo arrebatou o AtP500 de Barcelona. Rafa bateu na final Nishikori, por 6-4 e 7-5, levantando assim pela 9.ª vez o troféu na Catalunha.


Etiquetas: , ,