Alberto Bueno falha resto da época; Guardiola considera que o Barcelona ainda é a melhor equipa da Europa

O espanhol deve continuar nos portistas em 2015-16? Esta sua 1.ª época no Dragão não correspondeu às expectativas. Por culpa própria, dos treinadores, ou do sistema de jogo, a verdade é que só participou em 92 minutos no campeonato, o que é manifestamente pouco, ainda para mais quando chegou a Portugal depois de uma grande temporada na La Liga, tendo estado mesmo nas cogitações da selecção espanhola.

José Peseiro anunciou, na antevisão da partida com o Nacional, que Alberto Bueno não volta a jogar esta época. O avançado foi operado ao joelho em março e não vai recuperar a tempo da final da Taça, já André André, Evandro e Marcano, de acordo com o treinador do FC Porto, ainda podem ser hipóteses esta temporada. 

Concorda?O treinador do Bayern de Munique, Pep Guardiola, destacou hoje a força do Atlético de Madrid, dando como exemplo o Barcelona, alertando assim os adeptos dos perigos que representa defrontar os colchoneros nas meias-finais da Champions. "Simeone é um dos melhores treinadores do mundo e a sua equipa é uma das melhores da Europa", disse Guardiola. Acrescentando: "Continuo a pensar que o Barcelona é a melhor equipa da Europa, mesmo que seja eliminada, e que tem o melhor jogador do mundo: Lionel Messi. Mas, numa eliminatória tudo pode acontecer. O Atlético Madrid esteve mais de dez anos sem ganhar ao Real Madrid e com Simeone tudo mudou". "O Barcelona é a melhor equipa da última década e o Atlético Madrid eliminou-a duas vezes nos últimos três anos, o que é demonstrativo do seu valor", rematou.

Etiquetas: