Jorge Mendes quer Jardim no Valencia; Sakho suspenso por 30 dias

É uma das curiosidades para o próximo Defeso: saber quem irá assumir o comando técnico do clube Che. Apesar da ausência das competições europeias é um projecto, até pelo elenco que apresenta, interessante para a maior parte dos treinadores. 

De acordo com a imprensa espanhola, Jorge Mendes já tem candidato para o banco do Valencia na próxima época: Leonardo Jardim. O actual treinador do AS Mónaco é o preferido pelo agente português para substituir Pako Ayestarán. Depois de Nuno Espírito Santo o projecto Mendes/Peter Lim pode ter assim um novo técnico luso. Isto depois de uma época que não correu bem ao Valencia (apenas 8.º na La Liga), nem ao próprio Jardim, que foi eliminado no playoff da Champions (curiosamente frente ao clube Che), não passou a fase de grupos da Liga Europa e no campeonato está apenas em 3.º, depois de também ter sido eliminado nas Taças.

Depois desta suspensão o internacional francês deve ser afastado por um período que vai de 6 meses a 2 anos - Mamadou Sakho foi suspenso por 30 dias de maneira provisória pela UEFA na sequência de ter acusado uma substância proibida num teste antidoping. O central do Liverpool irá assim falhar pelo menos o resto da época, sendo quase certo que também não irá estar presente no Euro'2016.


Etiquetas: ,