À atenção do Benfica: Ribéry marca golaço; Javi Martinez e Gotze também foram titulares; Arsenal goleia; Kevin de Bruyne marca no regresso; West Ham escorrega apesar do golaço de Payet; Newcastle derrotado nos descontos

Guardiola não fez poupanças a pensar no Benfica (só Vidal e Douglas Costa, que entraram na segunda parte, tiveram algum descanso), e ainda recuperou 2 elementos: Javi Martínez (que ainda só tinha feito 1 jogo em 2016 e pode ser uma peça importante na defesa) e Gotze (que não era titular desde Outubro). 

O Bayern Munique, próximo adversário do Benfica na Champions, recebeu e venceu o Eintracht Frankfurt por 1-0, graças a um tremendo golo de Ribery, e consolidou a liderança na Bundesliga. Os Bávaros dominaram o jogo todo, desperdiçaram várias oportunidades (Xabi Alonso, por exemplo, acertou na barra de livre) mas só marcaram aos 20', com Ribery, após um remate de Gotze (quer o Francês quer o Alemão estão a subir de forma e podem ser armas importantes para a parte decisiva da temporada) defendido pelo guarda-redes, a fazer um espectacular pontapé de bicicleta e a dar os 3 pontos aos homens da casa.

Lezcano não pára de marcar; Mainz aproveita deslize do Schalke; Hannover sentenciado - O Ingolstadt venceu de forma contundente o Schalke por 3-0, com Dario Lezcano em destaque. O avançado conquistou um penalty e marcou um dos golos da vitória, transpondo a boa forma da selecção para o clube. O Hamburgo foi derrotar o Hannover pelo mesmo resultado (Ilicevic, Muller e Cléber) e praticamente sentenciou a equipa de Hugo Almeida. Destaque também para o Mainz, que continua a fazer uma campanha sensacional e bateu o Augsburgo por 4-2 (De Blasis e Clemens bisaram) e ainda para o empate a 2 entre Darmstadt e Estugarda, que ainda não garantiram a manutenção.

Era uma final e o Newcastle perdeu-a; Arsenal vence derby com facilidade; De Bruyne marca no regresso; Payet marca mais um golaço - Num jogo de aflitos que pode ter decidido quem fica e quem desce na Premier League, o Norwich venceu o Newcastle por 3-2 e complicou bastante a vida aos comandados de Benítez. Klose, a fechar a primeira parte, colocou os canaries na frente, tendo Mitrovic vindo a empatar já no segundo tempo. Logo a seguir, Mbokani marcou um golaço com muitas facilidades concedidas pela defesa dos magpies, que voltaram a igualar através do bis do avançado sérvio. Já nos descontos, Olsson aproveitou uma bola que sobrou na área para dar importantes 3 pontos ao Norwich. Na luta pelos lugares cimeiros, o Arsenal venceu o Watford com facilidade, alcançando um confortável 4-0 com golos de Walcott, Iwobi (a paragem não o fez abrandar o ritmo), Bellerin e Sánchez. O City conseguiu o mesmo resultado no terreno do Bournemouth, tendo chegado aos 3-0 em apenas 20 minutos. De Bruyne, no regresso após lesão, voltou aos golos, assinados também por Fernando, Aguero e Kolarov. Em Upton Park, Payet voltou a dar espectáculo e apontou um livre magistral, mas o West Ham não foi além de um empate a 2 com o Crystal Palace. Nota também para o nulo entre Sunderland e WBA e para a igualdade a 2 entre Stoke (Afellay e Bojan) e Swansea (Sigurdsson e Paloschi). 

Etiquetas: , ,