Valencia disposto a pescar no Bayern para convencer Sampaoli; Man Utd distancia-se do Top 4; Arouca em 5.º; Nacional e Moreirense fogem aos lugares de descida

O técnico argentino é a melhor solução para os Che?

De acordo com o Super Deporte, Arturo Vidal é a "chave" para o Valencia convencer Jorge Sampaoli a assumir o comando técnico. O argentino, que foi um dos 3 melhores treinadores do Mundo, em 2015, é pretendido pelos Che e Peter Lim parece disposto a pagar 30 milhões por Vidal, que não tem feito a diferença no Bayern, para o convencer a assinar. Também Pellegrini tem sido associado ao Valencia, mas nesta fase Sampaoli parece ser o principal candidato ao lugar de Neville.

Nos últimos 6 jogos a equipa de Vidigal venceu 4 e empatou 2, reforçando de maneira importante a candidatura à Liga Europa; Moreirense e Nacional ganham margem na luta pela manutenção - Numa tarde de poucos golos na I Liga (e sem triunfos caseiros), o Arouca foi a Tondela vencer por 1-0, num resultado que coloca o conjunto de Vidigal provisoriamente no quinto lugar, com mais 2 pontos que o Rio Ave, que defronta amanhã o Estoril, e que aproxima ainda mais a equipa de Petit da descida (8 pontos de desvantagem para o Boavista à falta de 9 jornadas). O único golo da partida foi apontado por Mateus aos 78', depois de Nathan Junior ter desperdiçado uma grande penalidade aos 9'. Já no Bessa, o Nacional venceu o Boavista por 1-0, na segunda vitória consecutiva para os Madeirenses, que conseguem assim respirar melhor na classificação (estão 9 pontos acima da zona vermelha), ao passo que os Axadrezados teimam em não deixar os 3 últimos lugares. O único golo da partida foi apontado por Salvador Agra, aos 23'. Quem também ganhou margem foi o Moreirense (agora com 26 pontos, 7 acima da Académica), graças à vitória em Setúbal por 1-0 (golo de Nildo Petrolina, aos 64'). Finalmente, na Madeira, União e Belenenses empataram a zero (a equipa de Norton de Matos não vence há 6 jogos e pode terminar a jornada com apenas 4 pontos de vantagem para a zona de despromoção).

A imprensa inglesa ainda hoje noticiou que a direcção dos Red Devils está com dúvidas em relação à contratação de Mourinho devido à boa fase (4 vitórias consecutivas) e receio que o português não aposte nos jovens - O Man Utd perdeu terreno na luta pelo Top 4 ao ser derrotado, por 1-0, na deslocação ao terreno do West Brom. Rondon marcou o único golo numa partida em que Mata foi expulso logo aos 26 minutos. Com esta derrota o conjunto de Van Gaal é agora 6.º a 13 pontos do líder Leicester.

Etiquetas: , ,